Confira como levar o animal print para sua decoração

Moda e decoração andam juntas. Geralmente, o que está em alta nas estampas das passarelas, também faz sucesso nos nossos lares. Uma das tendências que chegou com força é o animal print. Esta estampa já é clássica e explorada em diversas áreas, mas sempre volta com novas roupagens.

Agora, com a nossa busca por reconexão com a natureza, ela está ainda mais em evidência. Apesar de ser marcante, é bastante versátil, oferecendo um mundo de possibilidades e combinações. Inclusive, ela se encaixa até nos estilos mais discretos, sabia? Confira como usar a tendência animal print no dia a dia!

Animal print: clássico da moda

Esta padronagem faz parte dos primórdios da humanidade. Afinal, nossos antepassados já utilizavam peles de animais para se protegerem do frio. Com o tempo e a utilização de outros materiais, ele se tornou um símbolo de status, utilizado pelas pessoas com maior poder aquisitivo.

Há alguns anos, no entanto, com a redução do uso de peles nos guarda-roupas da maioria das pessoas, a estampa animal print popularizou-se nos mais diversos tipos de materiais e usos, indo além das vestimentas, dos sapatos e das bolsas. Hoje, é possível encontrá-la em todos os lugares!

Claro, ao longo dos anos, esse clássico transformou-se: foi adaptado, ganhando novas cores e formatos, além de se mesclar às tendências do momento. O animal print 2021, por exemplo, ganha ainda mais destaque unido à tendência de silhuetas de animais e uso de materiais naturais.

Incluindo animal print na decoração

O que acha de decorar sua casa com o animal print, tendência forte para os próximos anos? Ele pode ser adotado em todos os cômodos da casa, não importa qual seja o seu estilo! Apenas dose a quantidade e as combinações, dependendo do efeito que você busca.

Para os estilos mais clássicos ou minimalistas, você pode usar pequenas doses desta tendência em detalhes elegantes. O estilo animal print está disponível em uma infinidade de cores, mas, nesse caso, é melhor escolher preto e branco ou outras opções neutras.

Se você gosta de uma decoração extravagante, aposte em estampas mais marcantes. O clássico animal print onça destaca-se em qualquer espaço, assim como as opções que imitam padrões de pele de vaca, girafa, tigre, cobra, entre outras.

Combinações perfeitas

Como dissemos, as estampas animais permitem decorar de maneira bem ousada ou contida. Então, as suas preferências pessoais mandam: tudo vai depender da intensidade que você estiver buscando, assim como da quantidade de estampas que usar e das cores com as quais combinar.

Para um visual ousado, combine a estampa com tons fortes, como verde-escuro, criando um clima de selva. O vermelho e o rosa também combinam muito com esse estilo, levando irreverência ao lar. O amarelo cria um visual solar que contrasta bem com estampas de zebra, por exemplo.

Para um visual clássico, combine-o com tons neutros e peças lisas, mantendo o equilíbrio com o restante da decoração. Se escolher uma padronagem de onça, por exemplo, tente combiná-la com branco ou cores pastéis, compondo um look elegante e moderno para a sua casa!

Em cada canto da casa

Ainda está em dúvida se essa é uma boa opção para você? Então, veja como é possível incorporar o animal print em estampas para cada cômodo da sua casa. Não tenha medo de apostar nessa tendência!

Sala: capas de almofadas, quadrinhos e outros itens decorativos com animal print ficam incríveis e vão fazer sucesso neste cômodo tão importante para receber os convidados na sua casa.

Banheiro: o detalhe no barrado de uma toalha ou um pequeno organizador agrega estilo e aconchego ao banheiro, um ambiente que, normalmente, é mais neutro. Brinque com as cores também!

Cozinha: panos de copa com detalhe em animal print, cerâmicas, pratos e passadeiras são excelentes apostas. Quem disse que a cozinha precisa ser sem graça?

Quarto: uma roupa de cama em animal print agrega um tom divertido ao ambiente, então aposte em um kit completo.

Varanda ou quintal: estes espaços nos levam mais perto da natureza e são propícios para as estampas que se inspiram nos animais. Um banco com almofadas, por exemplo, fica mais aconchegante e bonito para as visitas.

E aí, ficou inspirado para incluir essas estampas no seu lar? Estamos sempre lançando novas estampas de acordo com as tendências do mercado para deixar o seu lar moderno e atual.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: