Como fazer decoração de quarto DIY e deixar o espaço a sua cara

decoração de quarto diy

O quarto é o comôdo da casa onde descansamos, renovamos a nossa energia e nos preparamos para um novo dia. Esse espaço pessoal se torna ainda mais aconchegante quando reflete a personalidade de quem dorme ali. Por isso, que tal colocar a mão na massa e fazer a decoração de quarto DIY?

Essa opção de décor, que é mais barata do que comprar tudo pronto, precisa de um único material principal: a sua criatividade. Com ela, você desenvolve uma decoração DIY de quarto encantadora. E para te ajudar nessa missão, separamos alguns objetos e até móveis que você pode fazer para sua casa. Confira.

luzes tumblr
Reprodução: Pinterest

Fazendo a iluminação do seu quarto

Se tem uma coisa que dá um ar aconchegante a qualquer ambiente é o cuidado com a iluminação. Como a luz artificial pode prejudicar a qualidade do descanso, aproveite para dar atenção a esse detalhe e ainda dar um toque de charme no seu quarto DIY com luminárias feitas à mão. 

Garrafas de vidro, por exemplo, preenchidas com um fio de fada ou pisca-pisca de luz amarelada, criam um ponto específico de luz e te ajudam a ter um ambiente propício para o descanso. Com uma mão francesa em madeira, um pendente e uma lâmpada, sua decoração de quarto DIY ganha uma luminária única e supermoderna. 

Caso seu quarto ainda não tenha lustre, você também pode criar um artigo encantador. Uma maneira de complementar a decoração com essa peça é usar palitos de churrasco e epóxi, criando um formato de diamante apaixonante. Outra opção são os canos de PVC pintados e conectados, que criam uma iluminação industrial única.

mural de fotos tumblr
Reprodução: Pinterest

Usando fotos no décor

A decoração quarto DIY fica muito mais encantadora quando conta a história de quem dorme ali. Por isso, que tal preparar algumas imagens e fotos especiais para completar seu espaço?

Você começa separando fotos de momentos especiais, como viagens, eventos e momentos únicos que viveu. Depois de revelá-las, faça uma composição e crie um mural na sua parede. Use acima da cabeceira, perto da mesa de estudos ou atrás da sua porta! 

Outro DIY para quarto usando fotos é o varal com vários momentos especiais. Para isso, você vai precisar de barbante, prego, imagens polaroids e mini pregadores. Com materiais em mãos, é hora de escolher a parede que vai decorar e usar os pregos para colocar a linha pendurada ou em formato de zig-zag.

moveis diy
Reprodução: Pinterest

Móveis DIY: tenha peças exclusivas

A grana está curta ou quer ter móveis que sejam únicos e só você tenha? Então, faça você mesmo algumas dessas peças que vão compor o seu quarto DIY decoração. Caixotes de feira, por exemplo, podem ser pintados e usados como nichos na parede, mesa de cabeceira e até mesmo uma estante, dando um toque rústico ao cômodo.

Juntando dois cavaletes e uma tábua de madeira você consegue criar uma mesinha para seus estudos ou home office. Com palete você cria uma cabeceira única para sua cama e se desejar dar vida à essa peça de decoração de quarto DIY, aposte em um pisca-pisca ou fitas de led.

porta-velas diy
Reprodução: Pinterest

Artigos de decoração DIY

Além dos móveis e da iluminação, vá além e explore outras coisas de DIY decoração de quarto na hora de montar o seu espaço. Separamos alguns itens que são práticos de fazer em casa, dão um resultado encantador e são mais baratos dessa forma.

Objetos decorativos

Para completar a decoração para quarto dos seus sonhos, coloque a mão na massa e faça objetos únicos. Um pratinho de sobremesa e uma mini Torre Eiffel, por exemplo, colados juntos se tornam um porta-anéis charmoso.

Um prato de sobremesa, colheres de plástico e um copo de whiskey formam um encantador porta-velas em forma de lótus. Cole a concha da colher com cola quente começando de cima para baixo e depois finalize com a tinta em spray de sua escolha. Isso fará toda a diferença no resultado final.

Reprodução: Pinterest

Faça organizadores

Quer colocar ordem em casa e ainda não sabe como? Potes de sorvete e caixas velhos podem ser revestidos em tecido e se tornar um espaço para organizar aquarelas, almofadas e várias outras coisas a depender do tamanho. 

Latinhas de leite condensado, creme de leite e de outros mantimentos vazias pintadas com tinta spray ou revestidas de tecido são excelentes porta-pincéis ou apoio para suas canetas. 

Para completar essa decoração de quarto DIY cheia de estilo e personalidade, na ARTEX você encontra diversos artigos, da roupa de cama ao espelho decorativo. Visite nosso site e confira promoções exclusivas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: