Como deixar a casa cheirosa com 10 truques

Como deixar a casa cheirosa com 10 truques

O olfato é o primeiro sentido a se manifestar quando entramos em um ambiente. Por isso, chegar em seu lar depois de um dia cansativo e sentir um perfume gostoso pode ser uma forma muito agradável de sentir-se bem recebido. Porém, muitos têm dúvidas sobre como deixar a casa cheirosa sempre.

Há diversas formas de ter um espaço completamente convidativo. Uma delas é pelo aroma, que pode ser responsável pelo bem-estar dos moradores de um imóvel. Dessa forma, se você quer saber como deixar a casa cheirosa por mais tempo, descubra 10 truques que podem ajudar a transformar seu lar no lugar mais perfumado do mundo.

1 – Velas cítricas

Como deixar a casa cheirosa com velas cítricas

A casca da laranja guarda a maior parte de sua essência cítrica. Esse efeito é potencializado pelo poder do fogo, que espalha o cheirinho pelo ambiente. Antes de mais nada, você deve fazer um buraco na fruta e encaixar uma vela. Depois, é só espetar alguns cravos na casca para deixar um aroma especial no ar. Em suma, essa é uma excelente forma para deixar o banheiro sempre cheiroso ou neutralizar odores na cozinha.

2 – Ferver especiarias

A ideia aqui é fazer uma espécie de aromatizador de ambientes caseiro no fogão. Primeiramente, ferva água em uma panela pequena. Adicione cascas de frutas como laranja e limão, alecrim, canela e cravo. Depois de alguns minutos em fogo baixo, você sentirá o perfume se espalhar pela casa. O truque é ideal para tirar o cheiro de gordura da cozinha. Por outro lado, é possível usar a mistura para borrifar pela casa e garantir um bálsamo agradável.

3 – Difusor de aromas

Como deixar a casa cheirosa com difusor de aromas

O difusor de aromas funciona de uma forma simples. A essência, misturada ao álcool, é absorvida pelas varetas e dissipada pelo ar. Para fazer com que o cheirinho dure mais, deixe os ambientes fechados enquanto não há ninguém neles. Tenha atenção ao tamanho do espaço: cada produto é capaz de perfumar um espaço de até 25 metros quadrados. Se seu cômodo for maior, opte por dois ou três itens espalhados por ele.

4 – Peça ajuda ao aspirador de pó

Além de tirar o pó, o aspirador pode ser um aliado para quem quer ambientes cheirosos. O truque é muito fácil. Mergulhe uma bolinha de algodão em uma essência ou perfume. Insira-a no saco do eletroportátil. O aroma será liberado aos poucos enquanto você limpa a sua casa. Prático, não?

5 – Pot-pourri

Como deixar a casa cheirosa com pot pourri

Essa é do tempo da vovó, mas funciona. Flores e folhas secas são ótimas opções para quem não sabe como deixar o quarto cheiroso ou quer uma sala verdadeiramente perfumada. Para isso, coloque os saquinhos em um pote de vidro ou bomboniere. A casa dois dias, pingue algumas gotinhas de essência e pronto.

[do_widget id=custom_html-14]

6 – Cheirinho de café

Como deixar a casa cheirosa com cheirinho de café

Poucos aromas são tão confortáveis e acolhedores quanto o do café. Para espalhar o cheirinho pelo espaço, é só encher um copo ou porta-velas com grãos crus. Em seguida, encaixe uma vela inodora no centro do recipiente. Dessa forma, o fogo vai potencializar e espalhar um perfume gostoso da bebida por toda a casa.

8 – Aromatizador de ambientes

Existe uma forma correta de usar aromatizador de ambientes. O desempenho do produto será melhor se ele for borrifado em tecidos grossos, como tapetes, cortinas, carpetes, almofadas e estofados. Espalhe-o pela casa pelo menos a cada três horas para que ela fique sempre perfumada.

9 – Incensos

Como deixar a casa cheirosa com incenso

Acredita-se que os incensos podem ajudar a limpar más energias do lar. Quando acesos, eles ainda liberam um perfume gostosa no ambiente. Outra boa notícia é que as varetas podem ser encontradas nas mais variadas fragrâncias e são muito fáceis de usar. É só acender a pontinha com um isqueiro, aguardar 10 segundos, soprar a chama e deixar que ele queime sozinho.

10 – Cravos

O cravo da índia tem um aroma característico muito gostoso e forte. Se você quer saber como deixar a casa cheirosa de forma prática, ele pode ser um grande aliado. Indica-se colocar um punhado em uma vasilha de vidro, o que já faz o espaço ficar perfumado. Se quiser potencializar a fragrância, pingue todos os dias duas gotas de essência de cravo. Outra maneira de usar o cravo para perfumar a casa é fazer um chá bem forte com as flores secas e borrifa-lo pelo ambiente.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: