Como decorar um quarto neon e ter um espaço futurista em casa

Cores vibrantes. Painéis e fitas de LED. Paredes fluorescentes. Os elementos que formam o quarto neon são um sucesso e levam personalidade ao espaço. Além disso, dão um toque futurista e supermoderno ao cômodo. 

O quarto colorido e cheio de vida ganhou as timelines do Pinterest, Instagram e até Tik Tok. Mas como esse é um lugar de descanso, alguns cuidados devem ser tomados para ter um ambiente harmonioso. Confira como ter uma decoração neon na sua casa.

Reprodução: Pinterest

Combinando o neon

Como são ilimitadas as opções de cores, formatos, móveis e objetos que trazem a tendência neon, levar esses elementos para o seu quarto é uma tarefa mais fácil do que parece. Você só precisa saber dosar para deixar o cômodo cheio de personalidade.

A chave para saber como fazer decoração neon simples é o equilíbrio de elementos. Se o seu quarto já é supercolorido e possui muita informação, talvez o ideal seja optar pela iluminação ou por detalhes fluorescentes. Mas se é um espaço com menos objetos, até sua parede pode ganhar uma tonalidade vibrante.

Para combinar cores vivas com os outros objetos de decoração do seu quarto, escolha um tom já presente no espaço e invista nele no neon. Se possui uma parede azul, por exemplo, aposte em uma cadeira fluorescente dessa tonalidade. 

O seu quarto possui poucos elementos decorativos e cores neutras? Se jogue em uma luminária neon de parede com sua frase favorita e torne-a o destaque do décor. As constelações são sua grande paixão e você está sempre observando o céu? Invista em estrelas fluorescentes no teto ou em uma parede que imite a galáxia. Só garanta que os elementos conversem entre si!

O neon de cada estilo decorativo

Além de ter elementos que conversem com o neon no quarto, a decoração como um todo precisa ser linear. Assim, você cria um ambiente aconchegante e propício para o seu descanso. 

Se você quer um quarto neon romântico, um painel em formato de flor vai levar a tendência para o ambiente e combiná-la com sua personalidade. No espaço minimalista, um letreiro em branco dá esse toque atual sem destoar do cômodo. Já no cantinho hippie, almofadas vibrantes são bem-vindas. 

Iluminação neon

Iluminação neon

Uma forma de deixar o seu quarto neon alto astral é apostar na iluminação supercolorida. Além de ela estar sob seu controle, podendo ser ligada e desligada a qualquer momento, existe uma infinidade de elementos e formatos para escolher um e chamar de seu.

Uma das opções é investir em fitas de LED e colocá-las em volta da estante, do espelho, e até criar desenhos com elas na parede. Os letreiros e formatos divertidos — como em formato de bocas ou frutas — usados na cabeceira também são um charme e dão um ar moderno ao ambiente.

Se o seu desejo é mudar toda a iluminação do quarto, você pode apostar em luzes que imitam uma galáxia ou que mudam de cor, indo do roxo ao branco tradicional em segundos. Você tem a opção de fazer a decoração com traços em neon em abajures e luminárias diferentes. Basta escolher a cor e o formato que mais combinam com você!

Reprodução: Pinterest

Parede de quarto neon

Além de investir em leds, letreiros e iluminação neon de parede, você pode escolher pintar o seu quarto e deixar o espaço de cor ainda maior. Neste caso, vale a premissa de escolher um tom já presente nos móveis e outros objetos de decoração ou tornar o espaço mais clean e deixar a parede brilhar.

Para mudar a parede do seu quarto e colocar as cores fluorescentes, compre uma tinta vibrante e pinte-a em uma única cor. Ou escolha um papel de parede neon com estampa brilhante. 

Reprodução: Pinterest

Móveis fluorescentes

Outro grande aliado na hora de montar a decoração do seu quarto neon são os seus móveis. Parte essencial do quarto, eles ganham um ar mais moderno quando apresentam cores vibrantes e vivas.

Invista em uma cadeira para quarto em acrílico colorido, por exemplo. Ou coloque fitas de LED no seu closet. Quem sabe, ainda, a sua mesa de trabalho ou estudo possa ganhar algumas demãos de tinta neon? Tudo vai depender do clima do cômodo e de onde as cores fortes não vão atrapalhar sua rotina.

O neon em roupa de cama e objetos

Quer se jogar na tendência neon, mas ainda não quer fazer um grande investimento, como trocar os móveis ou pintar o quarto? Sua roupa de cama é algo fácil de trocar, com um investimento menor e um resultado tão encantador quanto.

Aposte em uma colcha com estampa que brilha no escuro ou em um conjunto de almofadas neon. Outros têxteis, como tapetes e cortinas em tons vibrantes, também dão essa mobilidade.

Outra forma de levar a decoração colorida para a sua casa sem grandes investimentos e de forma simples é pintando objetos decorativos. Existem diversas opções de tinta neon em spray, aposte em uma e mude a cara de vasos, porta-velas, cofres e molduras.

Agora que já sabe como deixar o seu quarto neon cheio de estilo, vida e modernidade visite o site da ARTEX e escolha a roupa de cama e os objetos que irão completar o décor dos seus sonhos!

*Foto de capa – Fonte: Pinterest*

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: