Como decorar área gourmet: 4 dicas importantes

O seu lugar no mundo para receber amigos e familiares. Um espaço para curtir o tempo livre, com um churrasco bem gostoso. A área gourmet nunca foi tão importante quanto agora. Ela nos permite aproveitar o sol e admirar o mundo lá fora. Que tal deixar esse cantinho como você sempre quis? Separamos quatro dicas para você descobrir como decorar área gourmet da sua casa.

Você consegue adaptar essas dicas ao seu estilo pessoal e mudar a decoração desse cantinho tão especial do seu apartamento. E não se esqueça de se divertir com cores, texturas e possibilidades diferentes. Se existe um espaço excelente para ousar, é esse! Sinta-se livre e inspirado para decorar a área gourmet!

1 – Dê foco às paredes

O espaço gourmet geralmente é uma área pequena dos apartamentos. Sendo assim, as paredes oferecem mais possibilidades para decorar. Você pode começar pintando uma parede de uma cor que você ame e que te deixe alegre. 

Se você quer dar uma aparência de natureza e paz, invista em verde. Se quer estimular alegria, aposte em amarelo. Para aquecer o ambiente, invista no vermelho.

O papel de parede é outra opção interessante para decorar área gourmet. Com padrões bem variados, é possível adaptar ao seu estilo e às sensações que você pretende transmitir. Ele permite transitar do retrô ao moderno com praticidade. Só é importante pensar bem onde será aplicado, evitando a parede próxima à churrasqueira e o contato com a água.

Para complementar o ambiente ou fazer uma mudança mais rápida e menos definitiva, decore com quadros e plantas! Os quadros ajudam a refletir a sua personalidade e podem ser movidos de um canto para outro, coordenados com outras peças e trocados com facilidade. Aposte em modelos diferentes de molduras para criar uma composição interessante. 

Cachepots de teto e floreiras de parede são excelentes escolhas para a decoração de área gourmet. Plantas, flores e até mesmo ervas para a cozinha dão um charme todo especial ao ambiente e te aproximam da natureza. E nada melhor do que cuidar de uma plantinha para curtir o dia de folga, né? 

2 – Não abra mão do conforto

Não podemos falar sobre ideias para decorar área gourmet sem citar espaços para você e os convidados se sentarem e se sentirem à vontade. Nesse quesito, o tamanho da sua área gourmet vai pesar muito nas decisões que você vai tomar. Confira essas inspirações para cada tipo de espaço.

Área gourmet pequena: nos espaços menores, um banco que ocupe toda a parede é uma solução inteligente para oferecer mobilidade e conforto aos seus convidados. Para deixar mais aconchegante, use um tapete no chão e coloque bastante almofadas no banco. Esse elemento vai enriquecer a decoração e ainda oferecer aconchego a todos. 

Área gourmet média: para um espaço um pouco maior, já é possível investir em uma mesa com cadeiras ou banquetas. Isso facilita bastante servir as refeições e cria um espaço totalmente dedicado a isso. Aqui, a decoração para área gourmet pode incluir um centro de mesa ou um arranjo. O que acha? 

Área gourmet grande: se você tem bastante espaço, consegue brincar ainda mais com essa decoração. Uma mesa central para a refeição aliada a poltronas ou banquetas permite receber mais pessoas e incluir texturas e cores diferentes no ambiente. Se o seu estilo é uma área gourmet moderna, aposte em móveis com tons sóbrios e em um décor minimalista.

3 – Sirva refeições com amor e estilo

Quando você pensa em como decorar área gourmet, não importa somente o estilo: área gourmet simples, moderna, elegante, tropical ou industrial. O mais importante é servir com carinho! A escolha de copos, taças, jarras, pratos, tigelas e talheres deve ser feita com atenção para transmitir o seu estilo e combinar com o restante do ambiente. 

Para quem ama um estilo moderno, talheres pretos ou rosé gold sem detalhes são apostas certeiras, pois são atemporais e muito duráveis. Para quem busca algo mais elegante, o melhor é investir em talheres com relevos no cabo, os detalhes fazem toda a diferença.

E quem não gosta de comer alguma coisa enquanto aguarda o churrasco ficar pronto? As petisqueiras são peças fundamentais para quem gosta de receber bem e servir aperitivos com bastante capricho. 

O cafezinho pós-refeição também não pode faltar! Escolha xícaras e canecas estilosas, que podem ficar expostas como parte da decoração do ambiente. Assim, ao servir ou arrumar o espaço gourmet, você sempre vai se orgulhar da decoração especial que criou!

4 – Como decorar área gourmet? Busque sempre inspirações!

Você já criou uma pasta no Pinterest para guardar referências de ambientes que fazem seu estilo? Esse é um passo interessante, quando começamos a planejar como decorar área gourmet. Visualizar as coisas que você gosta antes de comprar para o seu ambiente te ajuda bastante a entender como elas podem ficar na sua casa.

Além disso, leve em conta os outros ambientes do seu lar. Eles são um guia importante para que a decoração seja o mais coesa possível. Quando pensar em como decorar área gourmet e qual o seu próximo passo, confira as suas referências!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: