Como cuidar da roupa de cama branca

Todo mundo sonha em ter uma cama digna de quarto de hotel em casa, né? E uma característica marcante das camas de hotel, além do conforto, são as roupas de cama totalmente brancas. Do lençol inferior ao edredom, os hotéis utilizam roupas de cama brancas para facilitar a higienização em máquinas industriais. E nesse contexto, saber cuidar da roupa de cama branca é fundamental.

Você adora roupa de cama branca e não sabe cuidar? Tem medo de ter na sua casa por não saber como higienizar corretamente? Este post foi pensado para você! Vamos ensinar passo a passo como cuidar da roupa de cama branca e curtir sua cama de hotel livre de manchas e amarelados. 

1º passo: cuide da roupa de cama branca no dia a dia

Os cuidados do dia a dia são importantes para manter suas roupas de cama limpas e livres de manchas. Um hábito que faz mal para a pele e para os lençóis é dormir com maquiagem. Alguns componentes das maquiagens podem manchar e danificar os tecidos das roupas de cama permanentemente. 

Outro hábito que devemos evitar é comer e beber em cima da cama. Além de correr riscos de manchar e sujar o seu lençol, você ainda pode derrubar resquícios dos alimentos, o que atrai ácaros, bactérias e insetos para a sua cama. Nem precisamos falar que isso é péssimo para a sua saúde, não é mesmo?

E evite usar canetas, marcadores, tintas e outros materiais que possam manchar a roupa de cama branca. Se você tem o hábito de estudar na cama, lembre-se de que a tinta da caneta pode manchar os tecidos de maneira permanente também. Geralmente, as canetas com tinta à base de água são fáceis de limpar. Tudo vai depender da composição da tinta da caneta. No caso de dúvida, melhor evitar!

2º passo: limpe as manchas imediatamente

Mesmo com cuidados, pode ser que aconteçam acidentes e a sua roupa de cama se suje. Nesses casos, aja rápido! Se você deixa o alimento ou a tinta secar, pode ser mais difícil de recuperar a sua roupa de cama. Portanto, assim que perceber que o acidente ocorreu, aja na mesma hora. 

Tire a roupa da cama e leve-a para a lavagem rapidamente. É importante lembrar que as instruções do fabricante são a melhor garantia que você pode ter sobre a maneira correta de higienizar suas roupas de cama. Uma boa dica é anotar as instruções da embalagem em um caderno, assim você nunca vai perdê-las! 

3º passo: lave com frequência

Outra questão importante é a frequência de lavagem. Nós sempre falamos que os lençóis devem ser trocados e higienizados semanalmente. Essa regra é ainda mais importante quando pensamos em como cuidar da roupa de cama branca. Afinal, com o uso frequente sem higienização semanal, pode ser que as peças fiquem amareladas mais rapidamente. 

Para as fronhas, a higienização também deve ser semanal, porém a troca deve ser realizada duas vezes por semana. Afinal, ela está em contato direto com o seu rosto. Passar tempo demais usando a mesma fronha causa problemas na pele e complicações respiratórias e também pode provocar manchas mais difíceis de remover no tecido. 

4º passo: lave com cuidado

Como dissemos no item anterior, a lavagem de qualquer roupa de cama, sobretudo das roupas de cama brancas, deve ser realizada de acordo com as instruções do fabricante. Evite soluções caseiras e a mistura de ingredientes, isso pode estragar as fibras do tecido ou manchá-las de forma permanente. 

Por isso, procure utilizar sabão neutro apenas na quantidade necessária, respeite a temperatura da água indicada pelo fabricante e não deixe suas roupas de cama secando ao sol. Elas devem secar em um local arejado e sem sol, pois o sol pode manchar as peças e também aumenta a proliferação de bactérias. 

Aproveite sua cama de hotel!

Agora que você já sabe como cuidar da roupa de cama branca, viva sua cama de hotel ao máximo! Aposte em um colchão, em roupas de cama e acessórios, como pillow top para dormir bem! Esses itens que complementam a cama fazem toda a diferença para criar a sensação de dormir em um hotel.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: