Como criar uma decoração de hall de entrada espetacular

Como criar uma decoração de hall de entrada

Recebendo você todos os dias e seus eventuais convidados, a decoração de hall de entrada muitas vezes é subestimada, mas de extrema importância. Seja um espaço pequeno ou grande, esse ambiente merece atenção especial e pode fazer uso de diferentes acessórios para ganhar charme.

Deixe o hall de entrada da sua casa ainda mais bonito, prático e funcional com nossas dicas. Confira maneiras de planejar o décor do espaço e em quais móveis e objetos apostar para completá-lo com versatilidade e estilo. Inspire-se!

Leve em consideração o espaço disponível

Acessórios para decoração de hall de entrada

Antes de começar qualquer decoração, é importante analisar a metragem disponível para você trabalhar. Assim, você consegue definir os móveis e acessórios que cabem no ambiente. Isso evita o acúmulo de objetos, bem como que você acabe com o espaço vazio.

Principalmente no caso do hall de entrada, esta é uma área que varia muito de imóvel para imóvel. Algumas casa e apartamentos contam com cômodos extensos e dedicados para receber os convidados. No entanto, outros disponibilizam apenas com um espacinho ao lado da porta, pois a entrada da casa já dá na sala.

[do_widget id=custom_html-14]

Adote móveis funcionais

Esse é um cômodo que serve apenas para entrada e saída da casa e não costuma ser usado além disso. Dessa maneira, os móveis que você adotará na decoração de hall de entrada devem servir de acordo com sua funcionalidade. Se eles servirem para mais de um propósito, melhor ainda!

Móveis para decoração de hall de entrada

Pensando na função do espaço, para escolher os móveis leve em consideração as suas necessidades ao entrar e sair do seu lar. Cabideiros, sapateiras e banquinhos são sempre bem-vindos. Além disso, um aparador ou mesinha para colocar cartas e chaves são móveis para hall de entrada bastante usados e que facilitam a sua rotina.

Complete a decoração de hall de entrada com acessórios

Dicas para decoração de hall de entrada

Além dos itens e móveis principais para completar o ambiente, adotar algumas peças-chave pode fazer toda a diferença em seu visual. Seja deixando o espaço com sensação de maior ou garantindo personalidade, descubra algumas peças essenciais no décor do seu hall:

  • Espelhos: estes acessórios são quase que indispensáveis na decoração do hall de entrada. Além de garantirem uma sensação de amplitude para áreas pequenas, espelhos conferem sofisticação e praticidade à sua rotina. Isso se dá pois, ao sair de casa, é comum sempre darmos uma checada na roupa e na maquiagem. Sendo assim, o ambiente é a área ideal para receber esse item;
  • Quadros: principalmente no caso de um hall de entrada pequeno, os detalhes é que ditam a personalidade da área. Dessa maneira, escolha um quadro que represente o seu estilo e combine com a estética usada no espaço. Posicione-o ao lado da porta ou acima do aparador, levando charme e um toque de diversão para o hall;
  • Plantas: dando o toque de natureza que pode beneficiar todo espaço, as plantas são responsáveis por tornar o cômodo mais aconchegante. Assim, receba as boas-vindas que você merece sempre através de um hall de entrada florido e repleto de verde.

Viu só como é fácil transformar a decoração do seu hall? Adote as suas dicas favoritas e deixe esse espaço ainda mais estiloso e funcional!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: