Combine estampas florais para uma cama mais alegre

Combine estampas florais para uma cama mais alegre

Para quem ama flores, é tempo de primavera durante o ano inteiro. Porém, mesmo que haja muita vontade de usar estampas florais pela casa inteira, muitos possuem dúvidas de como combiná-las de forma harmônica, principalmente na cama, que geralmente é composta de diversas camadas de produtos têxteis e padronagens distintas.

Aqui, você descobre como combinar estampas nas roupas de cama para que o seu quarto fique ainda mais aconchegante e alegre. Está pronto para transformar seu espaço em um verdadeiro refúgio que convida ao descanso? Então fique ligado nas nossas dicas.

Look monocromático

Estampas florais look monocromático(Locação: Casas Bacanas)

Os que se sentem inseguros ao compor com diferentes estampas floridas podem seguir um caminho que não tem erro: apostar em peças em uma cor só. Ao decorar com almofadas, edredons, fronhas, lençóis, colchas e mantas com o mesmo tom, você garante um toque de sofisticação sóbrio e elegante.

Nesse caso, é válido misturar têxteis com diferentes padronagens para trazer modernidade ao romantismo das flores. É possível combinar com estampas geométricas, listras, texturas matelassadas, poás, formas orgânicas, xadrez e frases divertidas.

Mistura em dois tons

Combine estampas florais para uma cama mais alegreEstampa: Bombay

Decorar em duas cores também pode ser muito fácil. É só optar por dois tons complementares, ou seja, que estão localizados de forma oposta no círculo cromático. Isso gera um bom contraste entre as roupas de cama e um conforto visual maior, dando a percepção de harmonia. As principais nuances opostas são azul e laranja, vermelho e verde e amarelo e roxo.

Cores análogas

Estampas florais cores análogasEstampa: Bela dupla face

Outra forma de combinar estampas florais é apostar em cores análogas, ou seja, as que estão próximas umas das outras no círculo cromático. Assim, elas possuem alguns tons de fundo em comum, combinando entre si perfeitamente e trazendo sensação de coerência. Veja alguns exemplos para se inspirar:

  • Azul, azul esverdeado (ou petróleo) e roxo azulado;
  • Amarelo, amarelo esverdeado e laranja amarelado;
  • Vermelho, vermelho arroxeado (lilás) e vermelho alaranjado (coral);
  • Violeta, vermelho arroxeado e azul arroxeado;
  • Laranja, amarelo alaranjado e vermelho alaranjado.

[do_widget id=custom_html-14]

Fundo branco

Estampas florais fundo branco(Locação: Casas Bacanas | Paisagismo: DaHorta – Cultivo Afetivo)

É possível dar um toque primaveril delicado para o quarto combinando estampas de flores com fundo branco. Dessa forma, a base do têxtil é neutra e é possível compor com padronagens em diferentes cores, tamanhos, sentidos e estilos, já que a mesma base cria uma unidade visual. O mesmo efeito pode ser conquistado com tecidos em tons sóbrios e claros, como bege, cinza, gelo e creme.

Estampas florais em color block

 

Estampa: Rebeca 

Se a intenção for ousar na combinação, mergulhe de cabeça no color block. Não tenha medo de misturar lençóis em tons fortes, como laranja, roxo, vermelho, coral, verde bandeira, azul anil e amarelo ouro. Para não errar na decoração, tenha certeza de que os têxteis tenham pelo menos uma cor em comum. Dessa forma, é possível criar uma concordância visual mesmo apostando em diferentes matizes.

Ter um quarto bem decorado é possuir um espaço confortável, aconchegante e com a sua cara. Aposte nas estampas florais para trazer alegria e romance de forma suave, delicada e repleta de charme e elegância.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: