Chá de casa nova: como preparar um open house

Chá de casa nova: como preparar um open house

Não existe momento que traduza melhor a conquista da independência do que quando você consegue um cantinho para chamar de seu. Seja comprado ou alugado, o primeiro lar representa a realização do maior sonho de muita gente. E, como não existe nada melhor do que comemorar as coisas boas ao lado de quem se ama, o chá de casa nova vem conquistando cada vez mais importância.

Essa celebração, também conhecida como open house, é uma festa de apresentação do seu espaço para amigos e familiares. Porém, a fim de que essa inauguração seja perfeita, é preciso se planejar. Por isso, separamos algumas dicas para tornar o chá de casa nova inesquecível. Confira:

Chá de casa nova: o que é?

Semelhante ao chá bar, essa comemoração é baseada na primeira apresentação da sua casa nova. Normalmente realizada após o casamento, é a ocasião em que o casal mostra seus talentos para receber pela primeira vez dentro do próprio lar.

Entretanto, é importante destacar que o chá de casa nova pode ser feito tanto por recém-casados, como por quem está morando sozinha pela primeira vez. O ponto mais importante dessa celebração é reunir as pessoas que você ama e apresentar seu novo cantinho.

Comece pelo planejamento

Assim como em qualquer comemoração, é preciso considerar o espaço disponível a fim de limitar o número de convidados. Sendo assim, faça uma seleção das pessoas mais queridas e de quais ambientes são mais confortáveis para a recepção. Com isso em mente, você se certifica de quem estará presente no chá de casa nova será bem recebido.

[do_widget id=custom_html-14]

Decore com estilo…

Decoração do chá de casa nova

Apesar da decoração do open house não ser obrigatória, é óbvio de que, para preparar uma celebração inesquecível, é importante colocar energia na composição de um espaço atraente visualmente. Uma dica bacana é seguir um tema ou estilo específico, que podem guiar suas escolhas no décor.

Uma decoração de chá de casa nova que vem sendo muito adotada é a vintage. Para acertar nesse estilo, invista em uma paleta de cores suave e composta por branco, rosa e bege, além da forte presença do floral. A fim de completar o estilo com charme, dê o tom com acessórios garimpados de antiquários.

…e não se esqueça dos detalhes

Tipos de decoração para chá de casa nova

Como falamos anteriormente aqui no blog, fazer uma decoração com garrafas é um atrativo na composição de qualquer festa. E não poderia ser diferente do chá de casa nova. Para dar um ar romântico, perfeito para essa fase, personalize esses objetos decorando-os com flores. Detalhes em rendas ou fitas de cetim também ficam muito interessantes.

[do_widget id=custom_html-14]

Prepare o melhor cardápio para open house

Chá de casa nova - melhor cardápio para open house

Não existe nada mais gostoso do que reunir pessoas queridas em volta da mesa. Por isso, qualquer comemoração só fica realmente completa com a degustação de comidinhas saborosas. Confira algumas dicas de petiscos para festa práticos e muito gostosos para o chá de casa nova:

  • Ceviche: se sua cozinha não está totalmente equipada, essa é uma opção extremamente prática. É só escolher seu peixe favorito, cortá-lo em cubos pequenos e temperar com limão. Essa iguaria peruana é fácil de fazer pois não vai ao fogo, com a proteína sendo cozida na acidez da fruta. Depois, é só completar com cebola roxa fatiada e um toque de pimenta dedo-de-moça;
  • Espetinho caprese: referência em praticidade, é só espetar um porção de muçarela de búfala temperada com manjericão em um tomate cereja. A degustação dessa finger food vegetariana é simples e seu sabor delicioso. O chá de casa nova ficará ainda mais gostoso;
  • Folhado recheado: compre um rolo de massa folhada e a corte em retângulos bem pequenos. Em seguida, cubra com seu recheio favorito. A simplicidade da muçarela com orégano e tomate funciona bem, assim como a combinação de salmão, com brie e mel;
  • Pipoca de frango: corte o frango em cubinhos, tempere bem e empane as porções com ovos e farinha de trigo misturada com panko. Frite no óleo quente a fim de deixar o petisco crocante. Uma delícia para o open house;

Não se esqueça das lembrancinhas

Lembrancinhas para chá de casa nova

É muito elegante se despedir de um convidado querido com um presentinho como agradecimento por sua presença em sua festa. E no chá de casa nova não poderia ser diferente. Veja abaixo algumas opções encantadoras:

  • Mini plantas: plantinhas de pequeno porte são lindas lembrancinhas. Muito representativas em um open house já que representam o nascimento e início de uma nova fase, são simples e charmosas;
  • Porta-vela: combinando praticidade e estilo, esse acessório decorativo é um ótimo presente, Para tornar o mimo mais exclusivo, adicione uma tag com uma frase engraçada ou inspiradora;
  • Frasco com aroma: pode ser uma essência de difusor, aromatizador ou até do refrescante do lençol. Uma ideia muito bacana no chá de casa nova é compartilhar seu perfume favorito com as pessoas queridas;
  • Presente surpresa: se você quiser dar mais vida ao open house, o que acha de investir em lembrancinhas surpresas? Separe grupos de mimos, como balinhas de amêndoas, garrafas decorativas, mini vasos ou latinhas. Aí, é só colocar os gifts em embalagens e entreter os convidados.

Gostou das dicas para preparar um chá de casa nova incrível? Nos conte qual sua sugestão favorita e sua experiência na organização do open house!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: