Cantinho Pet: dicas e inspirações para montar o seu

Cães e gatos vêm conquistando cada vez mais espaço dentro das nossas casas e, de fato, eles merecem todo aconchego. Pensando nisso, muitas pessoas estão apostando em um cantinho pet como uma forma de deixar o animal de estimação ainda mais confortável. 

Com uma decoração especial, objetos essenciais e itens que combinam com o décor da casa, você cria um cantinho animal. Esse espaço terá tudo que ele precisa para uma rotina mais confortável, cheia de vida e divertida. 

Separamos algumas dicas incríveis  e inspirações que vão ajudar você a criar o cantinho pet perfeito dentro de casa para o seu gato ou cachorro. Confira! 

Separe um cantinho e organize o espaço

Quando falamos em cantinho pet, é necessário pensar que um animal de estimação precisa de três locais ideais para viver com muito conforto: uma área dedicada às necessidades, uma para refeições e outra muito acolhedora para um bom momento de descanso. 

O cantinho da ração pode ficar próximo à cozinha ou na área de serviço. Isso vai facilitar a troca da água e também a proximidade que o pet tem com o dono durante as tarefas cotidianas. 

No caso dos acessórios para gatos, é importante que o comedouro e o bebedouro estejam distantes da caixinha de areia. Comedouros e bebedouros também precisam estar a uma distância considerável do chão e, por isso, invista também em suportes de elevação.

Uma dica é escolher itens especiais, que atendam a necessidade do seu pet e também deixem a decoração do ambiente ainda mais bonita. Não se esqueça também de incluir um lugar americano como suporte para o momento de alimentação.

Conforto e aconchego para o seu pet

cantinho pet

Outro lugar muito importante para o seu cãozinho é o cantinho para o descanso. A recomendação é que, além de confortável, esse espaço seja também muito tranquilo. O  cantinho para cachorro em apartamento pode ser no quarto ou na sala. 

Um ponto importante aqui é escolher também acessórios para pet que atendam as necessidade dos animais de estimação. Cachorros e gatos podem precisar de camas e também de almofadas.

As almofadas, nesse caso, vão facilitar a vida do dono que leva os pets para viajar com uma certa frequência e precisam de itens que sejam de fácil transporte durante o trajeto. Leve em consideração também que cães e gatos dormem em mais de um lugar pela casa: sempre em um ambiente tranquilo, mas também perto do dono. 

Deixe a imaginação fluir na hora de decorar

Além de garantir um espaço limpo e arejado em casa ou no apartamento, é importante também que o cantinho seja divertido. Nessa hora, você pode soltar a criatividade e combinar os itens com a decoração da casa. 

As necessidades de um animalzinho podem ser bem diferentes das necessidades de outro. Para uma casa adaptada para gatos, invista também em arranhadores específicos para evitar que eles arranhem os móveis. Eles podem estar separados pelo ambiente ou acoplados ao sofá e à mesa, por exemplo. 

A principal dica nesse quesito, independentemente do seu animal de estimação, é entender a personalidade do pet: sua rotina de brincadeiras, de alimentação e até mesmo se o local faz mais calor ou frio. Combine todos esses itens, complete com o seu toque de estilo e crie o espaço perfeito. 

Você pode juntar tecidos e estampas que combinem com os móveis. Aposte também em cores que já estão presentes na sua casa. Toda essa combinação irá deixar o seu décor ainda mais bonito. 

Crie um projeto especial e transforme o ambiente

Se preferir, você pode também criar um projeto especial para o seu cantinho pet com móveis personalizados. Eles precisam se adequar às necessidades dos bichinhos. Ambientes planejados para gatos e cachorros fazem toda a diferença!

Móveis com nichos e espaços específicos vão deixar o dia a dia do seu pet ainda mais confortável e cheio de diversão. Portas com aberturas permitem que os animais transitem pela casa sem precisar latir ou miar.

Mais uma vez, é importante que você conheça os hábitos, as necessidades e a personalidade do seu bichinho. Se decidir seguir em frente, pense nas texturas, nos revestimentos, nos nichos e em todos os detalhes com muito cuidado. A segurança do seu animal de estimação está sempre em primeiro lugar! 

Complete o seu cantinho pet com ARTEX

cantinho pet

O cantinho do seu companheiro para todas as horas merece produtos que ofereçam confiança e conforto. Além de, claro, combinar com a decoração da sua casa. O amor que você sente também precisa estar presente nos acessórios que vão complementar esse espaço. 

E agora que você já sabe como deixar o seu cantinho para cachorro ou gato mais completo, clique aqui e se apaixone pela Linha PET da ARTEX. São caminhas, almofadas e muitos outros itens. Eles foram criados para deixar o dia a dia do seu animal de estimação mais confortável e cheio de amor. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: