Cabeceira DIY: exemplos para se inspirar

Cabeceira DIY exemplos para se inspirar

O quarto é o espaço mais íntimo e pessoal de casa. Começamos o dia aqui, relaxamos e refletimos quando buscamos um refúgio. Por isso, esse ambiente é a perfeita representação da nossa personalidade. Dessa maneira, não é surpreendente saber que a presença de uma cabeceira DIY vem conquistando o coração de muitos.

Afinal, uma cama diferenciada tem o potencial de guiar o décor do quarto e refletir nossa personalidade. Sendo assim, cresceu o número de pessoas que resolveram botar a mão na massa e colocar a criatividade em prática! Inspire-se por meio desses belos modelos de cabeceira e transforme a composição de casa:

Cabeceira DIY de pallet

O pallet está cada vez mais presente na decoração. Facilmente encontrado, precisa ser tratado com atenção a fim de resultar em um visual interessante. Pinheiro, carvalho e mogno são algumas das opções disponíveis.

Com o pallet escolhido, chega a hora de lixar a peça a fim de torná-la lisa e uniforme. Dessa forma, para protegê-la, lembre-se de aplicar verniz. Se desejar, pinte em uma cor que combine com o restante da decoração do quarto. Para finalizar, lembre-se de esconder possíveis imperfeições com a aplicação de uma massa de correção para madeira.

Se desejar dar mais vida à cabeceira DIY, aposte em um cordão de luz decorativo.

Cabeceira na lousa desenhada com giz

Ninguém duvida do estilo e personalidade de uma parede de lousa. Valorizando seu quarto, o torna mais criativo e atrativo visualmente. Um dos destaques desse recurso é possibilitar versatilidade, além de te dar aquela liberdade para deixar mensagens e criar formas que brinquem com a composição proposta no espaço.

Se você tem a sorte de ter uma parede do tipo, o que acha de desenhar sua própria cabeceira? Funciona como uma forma simples de colocar sua individualidade no projeto. Para criar um décor jovial, invista em luzes do tipo pisca-pisca. Fica lindo, não é mesmo?

[do_widget id=custom_html-14]

A presença da cabeceira de madeira

Quartos precisam ser aconchegantes. Por isso, a decoração rústica é uma das indicadas para esse cômodo. Intimista e confortável, reflete a simplicidade e tranquilidade da vida na fazenda. Como a base desse décor é a madeira, é preciso investir em uma cama do tipo.

Para essa cabeceira DIY, escolha seu tipo de madeira favorito. Entre as opções, as de demolição, carvalho e cerejeira se destacam. Com isso em mente, chega a hora de optar pelas réguas no material e pensar no posicionamento correto das peças.

Uma dica bacana na hora da montagem, é afastar ligeiramente essas réguas, o que resulta em um charme à peça. Priorize as opções em madeira maciça e já envernizadas. No exemplo, a utilização de têxteis na cor rosa torna o espaço mais romântico, sem deixar a rusticidade de lado. O posicionamento de lenhas cortadas ao lado da cabeceira DIY reforça o aspecto de casa de campo.

Cabeceira artesanal com tecido

Para conseguir fazer uma cabeceira DIY charmosa, é preciso pensar em todos os recursos que podem ser utilizados na montagem dessa peça. Uma opção muito interessante é o uso do seu tecido favorito na criação.

Dê o primeiro passo escolhendo as placas de compensado. Algumas lojas já contam com madeiras cortadas, facilitando a utilização do material. Em seguida, selecione um tipo de acolchoamento. É preciso utilizá-lo já que uma cabeceira macia e suave oferece noites de sono confortáveis. Espuma e poliéster são opções interessantes.

Abra o acolchoamento em cima da sua cabeceira, desenhando em volta das suas extremidades. Tenha atenção na hora do corte, deixando-o ligeiramente maior do que a madeira. Em seguida, escolha um tecido. Sugestões interessantes são os sintéticos com o aspecto de couro natural e o veludo. Depois, é só grampear tudo e posicionar a peça em sua parede. Fica lindo!

Agora que você conheceu alguns modelos de cabeceira que podem ser feitos de forma artesanal, o que acha de testar essa ideia em casa? Não deixe de contar sua opinião para a gente!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: