Astrologia e décor: conheça a casa de cada signo

Para nós, a decoração vai além de deixar a sua casa mais bonita. Ela também significa cuidar de cada ambiente para que ele reflita quem você é, do que gosta e como enxerga o mundo. Se os signos do zodíaco têm influência sobre nossas personalidades e nossas casas são uma extensão de nós mesmos, então a astrologia tem tudo a ver com o décor! 

As casas são lugares muito particulares, que variam muito de uma pessoa para a outra, do lugar onde você está, das influências que recebe e do momento em que você está vivendo. Neste post, vamos conhecer um pouco sobre a casa de cada signo e refletir sobre como o zodíaco influencia no nosso dia a dia.

Áries

Com um signo de fogo, os arianos já ficaram conhecidos como pessoas de personalidade forte. Afinal, eles fazem acontecer e estão sempre em movimento! Para a casa, o ariano gosta de refletir toda essa força em itens marcantes. A escolha de cores segue essa tendência, com tons de vermelho e laranja que deixam o ambiente com a cara do ariano. 

Touro

Os taurinos têm os pés fincados no chão, gostam de certezas e segurança material. Na casa, isso se reflete em um décor que visa à praticidade e ao conforto. Os tons terrosos predominam na casa desse signo, assim como os espaços para cozinhar, comer bem e receber os amigos e familiares com sofisticação.

Gêmeos

Para os geminianos, um signo de ar, espaço é fundamental! A casa de gêmeos é ampla e tem poucos elementos, com cômodos arejados e iluminados. Além da leveza, a mutação é uma característica importante dos geminianos que reflete em mudanças constantes dentro da casa. Os itens decorativos e quadros são escolhas acertadas para essas pessoas. 

Câncer

O lar é o refúgio dos cancerianos, seu porto seguro. Por isso, prestam atenção a cada detalhe, do tapete às cortinas, tudo sempre é pensado para deixar o espaço mais aconchegante o possível. Os objetos decorativos representam memórias e pessoas importantes, que sempre as acompanham. O romantismo também é uma marca do lar de câncer, que pode se traduzir no uso de flores e móveis com modelagens clássicas.

Leão

Exuberância descreve os leoninos, que amam se destacar e se expressar de maneira efusiva, tanto no visual pessoal, quanto em seus lares. A decoração é pensada com muito cuidado para transmitir esse brilho natural de sua personalidade, mas com bom gosto e uma junção de itens modernos e antigos, com muita luz.  

Virgem

O clichê de que virginianos são perfeccionistas e muito organizados é a mais pura verdade. Isso se traduz na decoração de virgem: o virginiano coloca cada coisa em seu lugar, mantém a casa sempre impecável e escolhe com cuidado cada detalhe da decoração. Para eles, o aconchego também é fundamental, então os ambientes são aconchegantes para receber bem, mas também para curtir momentos sozinhos.

Libra

A beleza, o equilíbrio e o bom gosto marcam a decoração da casa dos librianos. Normalmente, o lar do libriano é muito bem decorado, com cores e elementos escolhidos a dedo. Costumam preferir decorações em estilo moderno e tons claros, das paredes aos móveis. Para eles, a luz natural e os ambientes arejados são importantíssimos. 

Escorpião

Sensíveis, artísticos e mais reservados, para os escorpianos a casa é um espaço de intimidade em que convidam apenas as pessoas mais próximas. O lar do escorpiano precisa ser um verdadeiro esconderijo da confusão do mundo exterior, com tons escuros e os itens decorativos mais misteriosos.

Sagitário

Sagitário é o signo da liberdade. Nos seus lares, precisam de espaço para vivenciar essa sensação de amplitude e liberdade. Gostam de cores fortes e design moderno, geralmente os estilos vintage e retrô não são os preferidos do signo. Além de uma casa ampla, precisam de um espaço para o lazer, como quintais e varandas para receber amigos e se exercitarem.

Capricórnio

A introspecção dos capricornianos se traduz em suas casas, que recebem apenas as pessoas mais próximas. Caseiros, transformam a casa em um espaço confortável e aconchegante, com madeiras escuras e móveis antigos. O mais importante para eles é ter um espaço próprio, para ficarem sozinhos. Uma cozinha mais reservada ou uma biblioteca precisam fazer parte da casa deste signo.

A casa de cada signo é do seu jeito!

Independentemente do seu signo, o mais importante é deixar a casa do seu jeito! O seu lar é seu espaço no mundo e deve refletir sua personalidade e te transmitir apenas coisas boas. Por isso, não se prenda muito a tendências; leve em conta o que você gosta!

A casa de cada signo é do jeito que você quer! Quando montamos a casa do nosso jeito, com itens decorativos escolhidos por nós mesmos, roupas de cama que são a nossa cara e móveis que combinam com o nosso estilo de vida, nos sentimos muito mais à vontade.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: