Aprenda a fazer 6 porta-velas criativos

Aprenda a fazer 6 porta-velas criativos

Investir em um décor com velas é uma opção versátil, prática e que proporciona um clima aconchegante ao ambiente. Atualmente, você consegue inovar no design do porta-velas e personalizar seu espaço de formas surpreendentes.

Seja qual for o seu estilo, você pode encontrar variações incríveis de suporte para vela e assim também prevenir que a cera escorra e danifique algum objeto. Então, confira 6 ideias diferentes para você inserir esse detalhe na decoração.

1 – Do it yourself em xícaras


(Reprodução: Pinterest)

Se você é adepta ao “do it yourself” e gosta de criar e customizar seus objetos, separe xícaras que estão encostadas ou alguma outra vasilha com o formato similar e use como suporte para a vela. Outra coisa legal dessa dica é que você não precisa removê-la depois. Apenas utilize na decoração e acenda quando desejar.

2 – Suportes incomuns

porta-velas com suporte incomum
(Reprodução: Pinterest)

É possível criar lindos arranjos reaproveitando artigos domésticos com uma vela decorativa. Para fugir do tradicional, usar o fouet como porta-velas pode ser uma boa opção para decorar, por exemplo, um chá de panelas.

Outro exemplo que provavelmente você nunca tenha cogitado é utilizar conchas como suporte para vela. Esse elemento pode servir como decoração na sala de estar ou até mesmo compor a mesa de jantar.

3 – Inove na taça invertida como porta-velas

Porta-velas na taça invertida
(Reprodução: Pinterest)

Vai fazer alguma festa ou reunião e quer apostar em detalhes diferentes? Com simples taças transparentes é possível criar um porta-velas criativo. Basta inverter e utilizar a base, que geralmente fica apoiada à mesa, virada para cima. Logo após, é só escolher as suas velas aromáticas. Além disso, também é válido inserir flores e pétalas para completar o design.

[do_widget id=custom_html-14]

4 – Reutilize as cascas

Porta-velas com cascas
(Reprodução: Pinterest)

Reutilizar cascas pode ser um pouco trabalhoso, mas resultam em lindos porta-velas. No caso de frutas como laranja, maçã e limão, basta deixar um buraco oco e em seguida inserir a vela. Esse será um suporte natural e distribuirá o aroma da fruta por todo ambiente. Ideal para relaxar no seu cantinho favorito e incrementar a decoração de mesa.

A opção na casca de ovo é um charme, mas muito delicada. Após quebrar a casca e utilizar o conteúdo, lave com cuidado e insira sua vela decorativa.

5 – Molde com madeira e metal

Porta-velas de madeira e metal
(Reprodução: Pinterest)

Se você está querendo um porta-velas rústico e elaborado, invista em moldes de madeira. Isso é, existem diversos pedaços de troncos e detalhes amadeirados prontos para apenas receber pequenas velas.

Além disso, acoplar madeira e metal é tendência! Desde o rosé gold ao clássico branco e preto, essa parceria de elementos fica um charme em qualquer ambiente.

6 – Velas flutuantes

Porta-velas flutuante

A decoração com velas flutuantes garante um design moderno e elegante, além de transmitir leveza e bom gosto. Esse detalhe é ideal para eventos especiais, como bodas e festas de final de ano.

Para fazer esse artigo diferente basta ter um pote de vidro e inserir pedras, frutas ou flores, água e, por último, uma mini vela decorativa. Além disso, você também pode colocar citronela, uma erva aromática que age como repelente natural.

Em todas essas alternativas criativas você garante arranjos de porta-velas lindos e diferentes. Então, se você gostou, não deixe de nos contar em qual dessas opções você irá apostar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: