A tecnologia que ajuda a melhorar a qualidade do seu sono

Que atire a primeira pedra quem nunca culpou a tecnologia por uma noite de sono ruim. Pode ser uma série da Netflix que nos deixou vidrados, um joguinho viciante no celular, uma troca de mensagens com o crush. 

Todo mundo já fez isso. Inclusive essa jornalista que vos fala aqui. 

Até os especialistas em sono também falam que a tecnologia é inimiga da hora de dormir. E está certo. A luz dos aparelhos eletrônicos inibe a produção da melatonina, o hormônio responsável por nos fazer cair no sono.

Só que a tecnologia também pode ser parceira das suas noites. É só saber quais usar e também quando usar. Nesse post vamos dar algumas dicas de tecnologias que não só não atrapalham as suas noites como ainda as fazem melhores. 

Duvida? É só continuar lendo que você vai ver.

4 tecnologias que te ajudam a dormir melhor

Você vai se apaixonar e querer todas elas, aposto.

1. Travesseiro Persono

O Persono acaba de lançar o primeiro travesseiro tecnológico com monitor de sono. Ele vem com sensor que é capaz de monitorar, armazenar e analisar o seu sono. Você só precisa transferir via Bluetooth as informações para o aplicativo do Persono.

O melhor de tudo é que o Persono Sense, o sensor do Persono, usa uma tecnologia zero invasiva e 100% confortável: você nem percebe que ele está ali, o que ajuda a garantir uma noite de sono mais gostosa e eficiente. 

Só que o travesseiro com tecnologia do Persono fica ainda mais confortável: ele tem cinco camadas para que você possa remover quantas quiser e ajustar a altura de acordo com a sua preferência, conforto e posição de dormir.

Adquira o travesseiro do Persono exclusivamente online em: www.artex.com.br/persono.  

2. Tecidos inteligentes

Quem disse que tecnologia tem que ser sinônimo de eletrônicos?

A inovação também está nos tecidos que você veste e da sua roupa de cama. Já existem testes, por exemplo, que mostram que o uso do infravermelho distante aplicado em vestimentas tem efeitos significativos na recuperação de lesões.

Enquanto essa realidade não chega para nós, a dica é sempre apostar por tecidos mais naturais e respiráveis, sobretudo durante o verão, já que eles permitem que o corpo respire mais e evitam que você seja acordado pelo calor. 

Aliás, você sabia que perdemos temperatura quando vamos dormir? Por isso pode ser tão difícil dormir em dias muito quentes.

3. Máquinas de ruído branco

O ruído branco usa uma combinação de diferentes frequências sonoras para conseguir mascarar outros tipos de barulhos. Por esse motivo, ele ajuda a relaxar e ainda facilita a transição e a manutenção do sono.

Hoje em dia é possível adquirir em lojas de eletrônicos pequenos aparelhos, similares a uma caixa de som, que criam um ambiente de ruído branco no quarto. Elas são especialmente interessantes para pessoas que vivem em lugares muito barulhentos.

Também dá pra baixar aplicativos no seu celular que produzem o mesmo resultado. 

Ah, se você achar o ruído branco “chato”, aposte pelos barulhos de mar ou de chuva. Eles são chamados de ruídos rosas e costumam ser mais agradáveis para a maioria das pessoas. O efeito positivo no seu sono é o mesmo. 

4. Meditação e relaxamento

Praticar exercícios de mindfulness e meditar diminui a incidência de insônia, fadiga e depressão, mesmo para pessoas que tenham essas doenças crônicas. É o que diz a ciência.

 Só que começar na meditação exige prática e é aí que a tecnologia entra em cena. Além de aplicativos dedicados especialmente a isso, é possível encontrar no YouTube, Spotify e outros serviços de streaming playlists que ensinam como fazê-lo. É a chamada meditação guiada, ideal para quem nunca meditou ou acha que “não consegue”. 

No início de 2021, o Persono lançou a sua própria coleção de áudios de meditação guiada com diferentes objetivos, desde auxiliar você a cair no sono até diminuir sintomas de ansiedade. É só apertar o play e relaxar!

Meditação Guiada – Persono

Boa noite. De preferência com o travesseiro do Persono. E com tecnologia (mas da tecnologia boa!)

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: