9 modelos de cabeceira de cama criativos

9 modelos de cabeceira de cama criativos

São muitos os fatores a serem considerados na hora de escolher um artigo para o quarto. É interessante pensar nas características dos modelos de cabeceira de cama, e adequá-lo ao seus jogos de cama, pois isso irá implementar um estilo ao seu décor.

Além disso, há diversos modelos de cabeceiras no mercado, mas muitos se distinguem apenas pela cor e material. Então, se você está disposta a inovar e trazer algo diferente e criativo ao seu quarto, confira 9 opções de cabeceiras para sair do tradicional.

1 – Quadros e molduras na cabeceira

Modelo de cabeceira de cama criativo com quadros e molduras
(Reprodução: Pinterest)

Selecionar alguns quadros, fotos ou mesmo molduras vazias é uma ótima opção para montar sua cabeceira da cama. Você pode fazer um lindo mix de elementos. Assim, além de exclusiva, sua cabeceira será uma lembrança boa todos os dias.

Tudo o que você exibir no quarto deve refletir sua personalidade, já que é ali o ambiente mais íntimo e pessoal da casa. Os quadros podem tornar o quarto mais harmonioso uma vez que resolve combiná-los com as cores das paredes, das roupas de cama e com os restantes dos objetos no décor.

2 – Iluminando a cama

Modelo de cabeceira de cama criativo com luzes led
(Reprodução: Pinterest)

Para iluminar o seu quarto e ainda criar uma cabeceira de cama diferente, você pode reaproveitar as luzes de Natal ou investir nas opções em led.  Então, para complementar o décor, pendure os pisca pisca em estilo varal atrás da cama. Esse é um elemento que pode mudar a cara do quarto, dá relevo à objetos na parede e destaca a decoração.

3 – Decorando com pallets e madeira

Modelo de cabeceira de cama criativo com pallets e madeira
(Reprodução: Pinterest)

Usar pallets no quarto é uma maneira de inovar em cabeceiras criativas. Você pode utilizar a estrutura inteira ou desmontá-la para dispor do melhor jeito em seu ambiente. Customizá-lo é uma opção simples e fácil de garantir personalidade ao décor.

Contudo, uma ideia similar aos pallets é utilizar tábuas de madeira de forma distinta para fazer sua própria cabeceira de cama. Assim, você pode utilizar a madeira natural, mesmo desgastada, pintar ou escrever palavras para decorá-la.

4 – Modelos de cabeceiras de cama com janelas e portas

Modelo de cabeceira de cama criativo com janelas e portas
(Reprodução: Pinterest)

Se você fez uma reforma em casa ou tem alguns objetos guardados, verifique se não tem uma janela ou porta de madeira nessas sobras. Reaproveitar artigos é uma opção sustentável e simples. Então, pegue essa janela ou porta inutilizável e crie uma inovadora cabeceira de cama. Você também pode repaginar a cor e, se o modelo permitir, incrementar o artigo com pequenos quadros, adesivos e mini vasos de flor.

5 – Tenha uma cabeceira adesivada

Modelos de cabeceira criativa com papel de parede
(Reprodução: Pinterest)

Essa é a solução mais simples e prática! Adesivar sua parede para ter uma cabeceira tira a necessidade de adquirir um artigo tradicional ou reformar e reaproveitar peças.  Além disso, existem muitos papeis de parede que possibilitam infinitos modelos de cabeceira de cama que substituem tranquilamente a ausência do objeto real.

[do_widget id=custom_html-14]

6 – O charme dos biombos

Modelo de cabeceira de cama criativo com biombos
(Reprodução: Pinterest)

Biombos são antigos e charmosos itens decorativos, com aquele ar vintage e retrô que um ambiente merece ter. Esse artigo usado como cabeceira de cama é uma aposta certeira para incrementar o décor. Se o biombo possuir algum desenho ou trama, irá inserir um lindo efeito no ambiente.

Você pode pintá-lo e deixar com uma aparência descolada, ou manter o estilo rústico e clássico com a madeira mais escura. Basta adequá-lo com a decoração do quarto.

7 – Ampliando o quarto com espelhos

Modelo de cabeceira de cama criativo com espelhos
(Reprodução: Pinterest)

Já pensou em uma cabeceira com espelho? Existe uma uma série de modelos de cabeceira de cama com esse detalhe para você escolher. Além de prático e funcional, esse conceito ainda garante um charme, beleza e aplica uma sensação de amplitude ao quarto.

Então, é uma alternativa moderna e repleta de nuances. O tom elegante ainda melhora a iluminação, sendo uma ideia ótima para quartos compactos de apartamentos.

8 – Praticando o Tape Art

Modelos de cabeceira de cama criativo com tape art
(Reprodução: Pinterest)

A técnica Tape Art é uma expressão artística inteiramente composta por fitas adesivas. Você pode usar qualquer material para produzir esse efeito, desde isolantes, silver tape até as opções mais coloridas e estampadas, como as washi tapes.

Escolha a sua padronagem comece com linhas retas na parede, pois é o melhor jeito para as pessoas iniciantes. Você também pode fazer desenhos, misturar fitas e assim, compor uma cabeceira de cama criativa e exclusiva.

9 – Expandindo a criatividade

Modelos de cabeceira de cama criativos
(Reprodução: Pinterest)

Há diversos modelos de cabeceira de cama que você pode fazer. Experimente usar a criatividade e faça uma cabeceira totalmente diferente e inusitada. Você pode montar uma estante, utilizar placas, letreiros, livros, quadros e outros objetos para compor o décor do seu quarto. O que vale é combinar com o seu estilo.

Com essas 9 dicas de modelos de cabeceira de cama você pode implementar um novo design ao seu ambiente de forma simples e original.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: