6 motivos para ter um roupão de microfibra

Motivos para ter um roupão de microfibra

Você consegue pensar em peças mais versáteis do que os roupões? Esses artigos podem substituir a toalha após um mergulho na piscina ou nos esquentar durante as noites frias. E, inclusive, são perfeitos para o pós-banho, enquanto você faz algum ritual de beleza, como passar creme hidratante pelo corpo ou se maquiar. Mas, a fim de acertar na escolha, é preciso conhecer os diferenciais desses produtos. Por isso, hoje vamos te mostrar as principais características do roupão de microfibra.

Essa peça é um verdadeiro curinga e possibilita momentos repletos de leveza e bem-estar. Produzida em um material de fibras sintéticas, é perfeita para quem busca conforto. E, para entender se, de fato, o roupão de microfibra, é a escolha certa para você, vamos te contar 6 motivos para usar um artigo do tipo. Confira:

1 – É perfeito para as baixas temperaturas

Sabe aquele dia em que estamos em casa e precisamos de um toque quentinho para nos aquecer? Acredite, não existe nada melhor do que vestir um roupão de microfibra nessas ocasiões. Perfeita para complementar o uso do pijama naqueles dias frios, a peça não é a mais indicada para nos secar depois do banho, por exemplo. Entretanto, é a escolha certa para transmitir aconchego e conforto!

2 – Tem alta durabilidade

Produzida com fibras sintéticas como poliéster, acrílico ou viscose, a microfibra é reconhecida por não perder suas características com facilidade. Isso quer dizer que, seguindo as dicas de conservação do fabricante de seu roupão (falaremos mais sobre esse assunto a seguir), a beleza dessa peça é garantida.

Um dos maiores benefícios de um produto nesse tecido é o fato de facilitar sua rotina. A microfibra dificilmente amassa, desbota ou perde sua maciez. Como suas fibras sintéticas não quebram facilmente, é perfeita para quem busca praticidade.

3 – Lavar e secar o roupão de microfibra é muito fácil

Não é qualquer um que tem todo o tempo do mundo para se dedicar aos cuidados domésticos. Dessa maneira, antes de escolher seu roupão de banho, é essencial encontrar uma peça que não ofereça muita dificuldade para ser conservada. Nesse sentido, um item de microfibra é muito indicado.

Para lavar seu roupão de microfibra, é só colocá-lo dentro da máquina e encher a lavadora de água morna ou fria. Sempre escolha o ciclo delicado durante a higienização e evite a utilização de alvejantes. Não misture com peças de outros tecidos e cores. Na hora de secar, priorize o uso da sombra, a fim de preservar as fibras do seu produto. Um grande benefício é que esses itens secam rapidamente. Assim, você ganha tempo e curte mais os momentos de descanso.

[do_widget id=custom_html-14]

4 – Não ocupa muito espaço

Existe coisa pior do que ter um armário cheio de peças em que você nunca consegue encontrar o que precisa? Uma das principais vantagens do roupão de microfibra é que ele pode ser guardado facilmente, sem ocupar muito espaço. No entanto, para conseguir isso, é preciso aprender a dobrá-lo da forma correta.

Posicione seu roupão de banho virado de costas em uma superfície plana. Segure o braço esquerdo do artigo e dobre-o a partir da costura do ombro. Repita o processo com o direito. Aí é só dobrá-lo para trás e, em seguida, embaixo. Se as temperaturas estiverem altas e você não pretende utilizar a peça em algumas semanas, é possível guardá-la em um saco de TNT ou embalagem a vácuo. Uma dica bacana é borrifar seu refrescante de lençol favorito a fim de deixar o produto muito cheiroso!

5 – Não causa alergia

Se você possui algum tipo de alergia, precisa procurar um roupão de banho que não acumule poeira com facilidade. Por isso, é uma ótima ideia apostar em uma peça de microfibra. Esses artigos possuem fios sintéticos e muito leves que, inclusive, são mais finos do que os de cabelos. Dessa forma, você evita contrair alguma reação que coloca em risco sua saúde e tranquilidade.

6 – É perfeito para toda a família

A característica mais interessante das peças em microfibra é que esses itens contam com atributos essenciais para toda a família. Um roupão feminino do tipo, por exemplo, além de tornar os momentos de descanso mais gostosos, é compacto, garantindo mais espaço no armário.

Esses produtos também se mostram perfeitos para crianças. Um roupão infantil de microfibra, além de ser muito aconchegante e quentinho, mantém a temperatura dos pequenos, deixando-os mais confortáveis. Além disso, é conservado com facilidade, durando bastante tempo e não exigindo trocas constantes.

Agora que você conhece todos os benefícios de um roupão de microfibra, o que acha de apostar em uma peça do tipo? Não deixe de nos contar o que achou do nosso post na caixa de comentários!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: