6 inspirações de decoração de mesa de jantar

decoração de mesa de jantar

Receber amigos, familiares e entes queridos em casa para um evento especial é uma delícia. Porém, entre panelas, facas e colheres, muitos esquecem de tirar um tempo para cuidar da decoração da mesa de jantar.

Uma mesa posta é uma forma de demonstrar a seus convidados que você se preocupou com cada detalhe, a fim de oferecer uma experiência prazerosa para todos. Para uma noite inesquecível, veja 6 inspirações fáceis de copiar e que irão surpreender cada visita.

1 – Um pãozinho para começar

Decoração de mesa de jantar - pão(Reprodução – Pinterest)

Oferecer um pãozinho na entrada já é de praxe, principalmente quando o prato principal for massa, sopa, carne com molho ou strogonoff. Entretanto, você pode incluir à mesa antepastos como berinjela ao forno, sardela, alichela ou patês para acompanhar.

O segredo para servir com charme é usar o pão como peça de decoração para mesa. Dessa forma, você pode envolvê-lo em papel manteiga ou craft, fazer laços de sisal e até finalizar com um ramo de alecrim, manjericão ou salsa.

2 – Entrada em grande estilo

Decoração de mesa de jantar - entrada(Reprodução – Pinterest)

Conversar enquanto petisca é uma forma descontraída e deliciosa de conduzir um jantar entre amigos. A dica para esse tipo de evento é criar uma tábua de frios gigante, onde todos possam comer com as mãos, sem cerimônias.

Conseguir uma tábua grande é mais fácil do que se imagina. É só ir até a madeireira mais próxima e pedir para cortar uma peça de aproximadamente um palmo de largura. O comprimento fica por conta do tamanho da sua mesa. Portanto, o ideal é que ela preencha o móvel todo. Depois, é só incluir frutas secas, frios, queijos, azeitonas, castanhas e o que mais desejar.

3 – Pé no chão

Decoração de mesa de jantar na área externa(Reprodução – Pinterest)

Quer um evento ainda mais despojado? Então leve a festa para o quintal. Assim, você aproveita uma noite gostosa de verão e faça um jantar na área externa da casa, dando ao evento um clima de mistura piquenique e luau.

Para criar a decoração de mesa, comece forrando a grama com um lençol grande ou tapete. Depois, una alguns pallets até conseguir o comprimento desejado. Espalhe algumas almofadas para oferecer conforto para seus convidados.

[do_widget id=custom_html-14]

4 – Tempere a mesa

Decoração de mesa de jantar com temperos(Reprodução – Pinterest)

Uma maneira fofa de mostrar preocupação com os detalhes é dispor os temperos à mesa de forma criativa. Para isso, deixe de lado o galheteiro comum, o saleiro e o pimenteiro. Coloque a imaginação para funcionar e pense em novas roupagens para as especiarias.

Ervas aromáticas, por exemplo, podem ser apresentadas da forma mais natural possível. Ou seja, em vasos. Para não prejudicar sua plantinha na hora da colheita, deixe disponível uma tesoura de poda.

Outra boa ideia é criar uma mistura especial de especiarias para seus convidados. Coloque em um vidro e ofereça de forma individual para cada pessoa. O resultado é um charme!

5 – Decoração de mesa de jantar com folhas

Decoração de mesa de jantar com folhas(Reprodução – Pinterest)

Usar folhas na decoração de mesa de jantar está muito em alta. Além de dar um efeito tropical para o ambiente como um todo, elas são responsáveis por um toque de cor na composição. Elas podem ser usadas como sousplat, para indicar lugares à mesa ou até como um charme a mais para o guardanapo de pano.

A mais procurada para esse tipo de mesa posta é a costela-de-adão. Porém, outras espécies como bananeira, cróton, palmeira-leque, ciclanto, calatheas, folhas de camélia, eucalipto, helicônia, strelitza, antúrio, aspidistra entre outras.

6 – Clima tropical com frutas

Decoração de mesa de jantar com frutas(Reprodução – Pinterest)

Se você adora cor e quer dar um charme tropical para o jantar, aposte em uma decoração com frutas. Elas podem ser usadas em vasos, fruteiras, como marcadores de lugar, dispostas em cima do prato e onde mais a sua imaginação mandar. Variações alegres, como tangerina, pitaya, limão siciliano, toranja, kiwi e abacaxi ficam lindas na mesa.

Não importa como você decide fazer a decoração da mesa de jantar. Um evento montado com amor e carinho será lindo aos olhos de todos os seus convidados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: