6 ideias para fazer uma decoração com garrafas

decoracao-com-garrafas-capa

As pessoas estão cada vez mais conscientes em relação ao meio ambiente, criando hábito de reciclar itens de vidro, plástico, metal e papel. Você costuma guardar garrafas de vidro? Então, se antes você não sabia o que fazer com elas, agora você aprenderá diversos exemplos de decoração com garrafas.

Uma das mais usadas nesse tipo de DIY são as de vinho, que têm um comprimento bom e não são tão grossas. Além delas, você pode usar as destinadas a outras bebidas e compor o décor em vários ambientes usando sua criatividade. Confira abaixo 6 ideias para usar garrafas na decoração.

Terrário nas garrafas

decoracao-com-garrafas-terrrio
(Reprodução: Pinterest)

Uma ideia muito legal é reutilizar garrafas de vidro e produzir um terrário. Assim, você poderá ter um mini jardim onde quiser e usá-lo para decorar qualquer cantinho da casa.

Como as plantas utilizadas são bem resistentes, elas se adaptam rapidamente ao novo ambiente. Para isso, basta dividir a garrafa ao meio na vertical. Se necessário, peça para que um vidraceiro corte-a para você. Dessa forma, você consegue um recipiente raso, ideal para criar um mini jardim. Confira nosso conteúdo para fazer um terrário de forma fácil e incrível.

Porta-velas e castiçal

decoracao-com-garrafas-velas
(Reprodução: Pinterest)

Acoplar uma vela à boca da garrafa traz um charme especial ao seu ambiente. Para isso, é só retirar o fundo do recipiente e usá-lo para envolver a fonte de luz.

Outra dica é criar castiçais com garrafas. Com eles, você pode decorar a mesa posta, deixar em uma bandeja ou na mesa de canto. Caso a cera da vela comece a derreter no vidro, não se preocupe, pois o efeito fica lindo.

Pronto para servir

decoracao-com-garrafas-servir
(Reprodução: Pinterest)

Talvez você nunca tenha pensado nessa possibilidade, mas dividir uma garrafa ao meio na vertical e utilizá-la para servir é uma opção incrível.

Você pode inseri-la em uma mesa posta ou para servir petiscos, como azeitonas, queijos ou biscoitos, de forma despojada. Aposte na decoração com garrafas para surpreender os convidados com um simples e útil objeto, e agregará uma nova peça à sua cozinha.

[do_widget id=custom_html-14]

Ilumine o ambiente

decoracao-com-garrafas-iluminacao
(Reprodução: Pinterest)

Usar fios de luz ou um pisca pisca na garrafa é uma tendência. Esse tipo de adereço não precisa ser usado apenas em datas natalinas, podendo ser usado para como iluminação de cabeceira, em um carrinho de bar ou em um cantinho dedicado à leitura.

Você também pode usar as garrafas como pendentes. Para isso, corte o fundo de cada um dos recipientes. Passe o fio e instale o bocal. Coloque a lâmpada e veja o seu ambiente se transformar em um espaço personalizado e criativo.

Personalize as garrafas

decoracao-com-garrafas-personalizar
(Reprodução: Pinterest)

Você pode e deve personalizar a sua decoração com garrafas. Para casamentos, por exemplo, os vidros podem ser decorados com detalhes em renda, fitas de cetim e em tons claros. Outra forma de enfeitar suas garrafas decoradas é pintá-las com tinta spray, aplicar glitter ou apostar em uma tinta lousa.

Para um espaço moderno e cheio de glamour, opte por tons metalizados, como prata, cobre, dourado ou rosé gold.

Aposte nas flores para decoração com garrafas

decoracao-com-garrafas-flores
(Reprodução: Pinterest)

Talvez essa ideia seja a mais simples de DIY com garrafas, mas não deixa de ser delicada. Então, transformar seus vidros em vaso de flores ou  fazer um enfeite de mesa com garrafa são uma opção para você usar em todos os ambientes. Seja no quarto, lavabo, sala ou na mesa posta, as flores dão um charme a mais ao décor.
Você também pode agregar outros materiais, como madeira, para obter efeitos com ainda mais design.

Agora que você conferiu as ideias para fazer uma decoração com garrafas, chegou a hora de tirar elas do armário. Decore sua casa e nos conte qual ideia você mais gostou.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: