6 dicas de filmes e séries para quem ama decoração

Gostar de decoração é mais que um hobby, é um estilo de vida. Sabemos disso muito bem. Por isso, separamos seis dicas de filmes e séries para quem é apaixonado pelo tema. 

Divirta-se, busque referências ou use a nossa lista para curtir aquela maratona no final de semana. Os títulos são variados, com opções para todos os gostos e moods. Então prepare a pipoca e confira!

Cenário em foco: dicas de filmes que vão te deixar de boca aberta

 

Capaz de entreter e encantar o público como ninguém, o cinema merece o título de “sétima arte”. Além de apresentar histórias em imagens que prendem do início ao fim, alguns longas contam com cenários que, definitivamente, roubam a cena.

Com composições e decorações com detalhes únicos, esses planos de fundo são um show à parte, tornando a apreciação das obras muito mais prazerosa. Por isso, separamos quatro obras cinematográficas que merecem a fama que têm, com atores premiados. Acompanhe nossas dicas de filmes!

O Grande Gatsby

Com um elenco de estrelas que inclui Leonardo DiCaprio e Tobey Maguire, a adaptação cinematográfica de 2013 baseia-se no clássico livro O Grande Gatsby, escrito por F. Scott Fitzgerald. 

Nele, Nick Carraway se vê intrigado pelo novo vizinho festeiro, Jay Gatsby, um milionário americano com um passado misterioso. Cheia de romance e intrigas, a obra retrata a elite estadunidense na década de 20, período marcado pela controversa Lei Seca. 

O cenário luxuoso encanta, evocando o estilo art déco, com mobiliário e elementos decorativos geométricos ou abstratos. Além disso, o longa ainda possui trilha sonora surpreendente e efeitos especiais intensos, que deixam tudo ainda melhor.

Call Me by Your Name

Com um cenário de tirar o fôlego, o filme Call Me by Your Name é uma adaptação da obra homônima de André Aciman, que te teletransporta para um verão romântico no Norte da Itália. Estrelado por Timothée Chalamet, o longa é uma parada obrigatória para os amantes de decoração rústica e bucólica.

Sensível, a história gira em torno da paixão de Elio por Oliver, um acadêmico norte-americano que se hospeda na casa da família do jovem durante um verão. No Oscar de 2018, a obra recebeu quatro indicações e venceu a categoria de Melhor Roteiro Adaptado. Por isso, com certeza ela merece um lugar nas nossas dicas de filmes imperdíveis.

O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Indicado a 5 categorias no Oscar de 2011, O Fabuloso Destino de Amélie Poulain é uma comédia romântica francesa perfeita para os amantes de decoração. Leve e encantador, o filme conta a história de Amélie, uma jovem sonhadora com uma visão única de mundo.

Os cenários são chamativos e seguem uma paleta de tons vívidos, com destaque para o vermelho e o verde. Aliás, o apartamento da protagonista, no bairro parisiense de Montmartre, é supercharmoso e moderno. Papéis de parede, almofadas contrastantes e outros objetos de decoração embelezam a composição.

O Diabo Veste Prada

Queridinho dos anos 2000, O Diabo Veste Prada é um dos filmes mais icônicos sobre o mundo da moda. Com cenários charmosos, em uma vibe moderninha, a obra acontece em duas das maiores metrópoles do mundo: Nova York e Paris. 

Estrelado por Anne Hathaway e Meryl Streep, o longa conta a história de Andy, uma jornalista em formação que ganha a oportunidade única de trabalhar como assistente pessoal da temida Miranda Priestly, editora-chefe da revista Runway. Ele é um clássico inquestionável!

Xô, bagunça: séries para colocar a casa em ordem

O guia definitivo de como organizar gavetas - Priorize

A decoração de uma casa não vive só de visuais bonitos e estilosos. Afinal, a funcionalidade do espaço é tão importante quanto a parte estética, afetando a rotina diária. Por isso, é fundamental manter a organização do ambiente, garantindo praticidade.

Para ajudar você a colocar a mão na massa, separamos algumas dicas de séries inspiradoras. Em formato de reality show, são programas leves e divertidos, perfeitos para os momentos de descontração. Acompanhe! 

Magos da Decoração

Magos da Decoração é um programa de competição totalmente voltado para o universo do design de interiores. Nele, profissionais da área competem por um contrato com uma grande rede de hotéis britânicos. 

A missão dos participantes é transformar ambientes sem graça em locais charmosos e badalados. Assim, eles têm as habilidades testadas em desafios variados. Disponível na Netflix, a série é uma ótima opção para assistir em momentos de relaxamento. 

Ordem na Casa com Marie Kondo

Quem nunca deixou uma pilha de roupas acumuladas, não é mesmo? O programa Ordem na Casa com Marie Kondo traz dicas incríveis da especialista japonesa em arrumação para você se livrar da bagunça. 

De maneira descontraída, Marie ensina diferentes famílias a encontrarem harmonia por meio da organização. O seriado está disponível na Netflix e possui oito episódios. Por isso, é uma oportunidade imperdível para quem adora o universo da decoração

Dica extra: Minimalismo Já

Se você quer descobrir mais sobre essa filosofia de vida em pouco tempo, vale a pena assistir ao documentário Minimalismo Já. Nele, em apenas 53 minutos, os amigos Joshua Fields Millburn e Ryan Nicodemus mostram como menos pode ser mais.

Outras dicas de filmes, documentários e séries incríveis sobre o assunto são:

  • No Impact Man: documentário norte-americano que segue Colin Beavan e família em uma jornada desafiadora, focada na diminuição de impactos ambientais;
  • Tiny House Nation: a série não fala especificamente sobre minimalismo, mas integra o mesmo universo. Nela, John Weisbarth e Zack Giffin apresentam o conceito de casas pequenas superfuncionais nos Estados Unidos. 

Tudo para a casa dos sonhos!

Transforme sua casa com a decoração escandinava

Gostou das nossas dicas de filmes e séries? Então, que tal trazer as inspirações das telonas para a sua casa? Na ARTEX, você encontra tudo o que precisa para deixar o seu cantinho do jeito que sempre sonhou. São colchas, louças, objetos decorativos e muito mais. Aproveite! 

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: