6 benefícios do travesseiro NASA que você não sabia

6 benefícios do travesseiro NASA que você não sabia

O travesseiro NASA traz inúmeros benefícios para quem o utiliza, incluindo melhora da circulação sanguínea no cérebro, sabia? Concebido pela agência espacial norte-americana na década de 60, esse travesseiro viscoelástico é muito indicado por ortopedistas e fisioterapeutas.

Ao preencher todos os pontos vagos e não exercer pressão contrária, esse tipo de artigo acompanha o formato do corpo. Você ainda tem dúvidas sobre as vantagens de apostar em um travesseiro NASA? Confira, a seguir, 6 benefícios trazidos por esse acessório:

1- Ajuda na manutenção da postura

Travesseiro NASA postura

O travesseiro NASA proporciona grande suporte para a cabeça, além de favorecer a postura correta durante o sono. Isso se dá porque ele é altamente moldável ao contorno da coluna cervical na região do pescoço. Com ele, as chances de ter uma noite revigorante e passar bem o dia são maiores.

2- Previne dores localizadas

travesseiro NASA postura

Devido ao fato de terem densidade e peso aumentados, os travesseiro da NASA abraçam a cabeça de quem os usa. Essa característica melhora a postura e evita dores localizadas nos ombros, costas e pescoço. Amplamente utilizado em clínicas e hospitais, ele é apontado como terapêutico e parte fundamental no tratamento de diversas condições ortopédicas e musculares.

3- O conforto é sensível ao toque

travesseiro NASA conforto térmico

Altamente confortável, já que é desenvolvido com espuma viscoelástica, o travesseiro NASA é macio e gostoso de usar. Além disso, ele oferece um relaxamento perfeito para os momentos de sono. Outra vantagem é sua confecção com materiais termo sensíveis, que dissipam o calor, trazem conforto térmico e fazem com que a peça esteja sempre fresca.

4- Fácil de limpar e benéfico para quem tem alergias

Travesseiro NASA fácil de limpar

Por evitar a proliferação de ácaros, fungos e bactérias, o travesseiro NASA é ideal para quem sofre de alergias. Outra vantagem é que sua capa lavável é fácil de lavar e manter. Dessa forma, evita-se o acúmulo de umidade, poeira e micro-organismos nocivos à saúde.

5- Pode ser utilizado por diferentes tipos de pessoas

travesseiro NASA biotipos

Diversos biotipos são adaptáveis aos travesseiros NASA. Isso porque ele se molda perfeitamente a qualquer tipo de contorno físico, independentemente do peso ou altura de quem o utiliza. Confortável em qualquer posição, ele é altamente recomendado para quem sofre com dores ou incômodos ao dormir.

6- Alivia tensões e melhora a circulação sanguínea

Travesseiro NASA circulação

Além de todos os benefícios citados em relação ao travesseiro NASA, outra vantagem é que ele não é fabricado com agentes prejudiciais à saúde. Por isso mesmo, gera bem-estar, melhora a circulação sanguínea, alivia tensões e reduz o estresse, contribuindo para uma noite de sono revigorante.

Qual é a melhor posição para dormir com o travesseiro NASA?

Travesseiro NASA posição

Especialistas indicam que o travesseiro ideal não pode ser muito macio e nem muito fino, pois isso altera a curvatura da coluna. Portanto, a altura ideal deve ser a mesma entre a cabeça e o ombro da pessoa. Por isso, o travesseiro da NASA oferece apoio à região da cabeça e cervical, sem criar tensão nos ombros.

[do_widget id=custom_html-14]

Pesquisas apontam que a melhor posição para dormir com o travesseiro viscoelástico é deitado de lado, permitindo que ele fique entre a cabeça e o ombro. Quem gosta de dormir de barriga para cima pode usar um travesseiro sob a cabeça e outro embaixo dos joelhos e, para os que preferem dormir de bruços, é recomendável colocar um travesseiro sob a barriga para reduzir a curvatura lombar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: