5 truques para acertar na decoração de festa rústica

5 truques para acertar na decoração de festa rústica

O estilo rústico é conhecido por suas características amadeiradas, que remetem ao aconchego e conforto. Esse acabamento imperfeito propositalmente cria uma decoração de festa rústica incrível e charmosa.

Se você pensa em fazer uma comemoração e quer optar por peças naturais, investir nesse décor é a opção perfeita. Então, para aplicar esses detalhes, veja 5 truques para não errar.

1 – Compreenda o estilo rústico

Compreenda o estilo da decoração de festa rústica(Reprodução: Pinterest)

O estilo rústico se caracteriza por peças com acabamento imperfeito, formas naturais e que remetem ao clima de campo e natureza. Assim, uma decoração de festa rústica certeira tem em sua essência artigos de madeira, tons terra e verde.

Com elementos decorativos muito próprios, esse décor é complementado com têxteis com padrões diversificados. Além disso, artigos que deixem o ambiente mais aconchegante são muito bem-vindos.

2 – Defina as cores e texturas da decoração de festa rústica

Defina as cores e texturas da decoração de festa rústica(Reprodução: Pinterest)

Para começar sua decoração rústica, tenha em mente que a paleta de cores deve ser composta por tons terra, off-white e nuances pastel. Apostar no estilo rústico escandinavo ou americano também pode ser uma opção, uma vez que eles abrem o leque para as variações da cor azul, verde, cinza e preto.

Além disso, as cores podem aparecer nos têxteis. Para isso, é válido misturar os padrões de listras, xadrez, patchwork, floral e chita.

3 – Aposte em móveis e materiais amadeirados

Aposte em móveis e materiais amadeirados na decoração de festa rústica(Reprodução: Pinterest)

Os móveis rurais e antigos inserem histórias e personalidade, detalhes que fazem a diferença no seu evento. O aspecto amadeirado é o principal elemento deste estilo, mas você também pode apostar em materiais como barro, cimento, metal não polido, pedra e couro.

Inserir cadeiras de balanço, mesas de tronco de árvore e vigas de madeira aparentes é uma forma de deixar o ambiente mais rústico. Além disso, customizar os móveis, pintando em pátina e com as cores da paleta, insere personalidade à festa. Entretanto, lembre-se que não é preciso se preocupar com o acabamento do objeto e que você deve fugir de vernizes e peças em laca brilhante.

4 – Decore com juta

Decore com juta na decoração de festa rústica(Reprodução: Pinterest)

A juta é uma fibra têxtil vegetal muito utilizada em festas com decoração rústica. Além disso, também é conhecida mundialmente como “fibra de ouro”, por ser uma das mais longas.

Há diversas opções que você tem para fazer com esse material. Confira algumas abaixo:

  • Insira à mesa porta-talheres de juta com renda;
  • Presenteie seus convidados com um vaso revestido com juta;
  • Forre o assento dos bancos com juta;
  • Decore sua festa rústica com bandeirolas feitas de juta com pintura branca;
  • Utilize vaso de flores decorado com juta e margaridinhas
  • Faça um caminho de mesa com juta e insira um galho de alecrim no final da peça.

5 – Detalhes fazem a diferença

Pequenos detalhes fazem a diferença na decoração de festa rústica(Reprodução: Pinterest)

Na hora de decorar o ambiente, são detalhes que chamam atenção e transformam o espaço. Por isso, flores do campo, cactos,  paletes e caixote de feira são um complemento importante nos locais decorados em estilo rústico.

Você pode criar um charmoso mural, utilizando tábuas ou pallets e pequenas flores, para que os convidados registrem esse momento especial.

[do_widget id=custom_html-14]

Se você tem dúvidas sobre quais louças para dispor na mesa rústica para festa, a dica é: peças em vidro e madeira. Já para complementar a decoração, adicione objetos em cobre, baús antigos, latas, cestos de vime e palha, peças artesanais e prateleiras abertas para organizar.

Os truques apresentados são uma maneira fácil e rápida para te direcionar no processo de decoração de festa rústica. Então, não deixe de compartilhar conosco qual dica que você irá aplicar no próximo evento.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: