5 temas de festa de aniversário que a criançada adora

Na hora de organizar uma festa de aniversário não tem jeito: é fundamental considerar do que a molecada gosta. Seus personagens favoritos, cores prediletas, docinhos e comidas gostosas precisam ser considerados. Quem está planejando esse evento e precisa de temas de festa de aniversário precisa soltar a imaginação e enxergar lá longe.

Isso porque começar a decorar um espaço para uma comemoração requer uma série de ações. Porém, sem o tema, fica impossível partir de algum ponto. Por isso, listamos algumas opções de tema de festa de aniversário para você!

1- Candy colors por toda parte

Temas de festa de aniversário - candy(Reprodução – Pinterest)

Sabe aquelas cores bem charmosas, alegres e que dão vida às guloseimas mais deliciosas? Elas são excelentes para compor uma festa infantil e agradam meninas e meninos. Vibrantes, essas cores podem ser aplicadas nos balões, nas toalhas, em detalhes na mesa, lembrancinhas ou em bandeirinhas espalhadas pelo ambiente.

A dica, aqui, é escolher uma paleta de cores candy, ou seja, verde menta, azul, amarelo, coral e rosa, e aplicar essas tonalidades nos elementos decorativos. Aliás, festas para bebês são perfeitas para esse tema. Para crianças maiores, aproveite para incluir inúmeros doces em potes de vidro. Dessa forma, o efeito das cores, texturas e formatos fará com que a decoração fique linda.

2- Clima rural com a festa da fazendinha

Temas de festa de aniversário - fazendinha(Reprodução – Pinterest)

A festa fazendinha costuma fazer muito sucesso entre as crianças, que adoram se ver rodeadas de vaquinhas, porquinhos e galinhas. Além de ser fácil de decorar, ela vem com uma gama de brincadeiras temáticas que podem ser inventadas para entreter os pequenos.

Para compor a decoração, aposte em caixotes de feira, espalhe feno pelo salão e abuse de bichinhos de pelúcia, cerquinhas, gramados, bem como tolhas xadrez e o que mais remeter ao clima bucólico da fazenda.

3- Circo aplicado à decoração de festa

Temas de festa de aniversário - circo(Reprodução – Pinterest)

O circo é um tema de aniversário que nunca sai de moda. Isso porque ele é alegre, vibrante, divertido e permite que se explorem inúmeros cenários. Se a criança gosta de acrobatas, por exemplo, inclua-os na composição dos elementos decorativos. Por outro lado, se prefere os palhaços, use-os na decoração da mesa dos docinhos e na composição dos bolos.

A criançada adora tudo o que seja descontraído e convide para brincadeiras. Tendo o circo como tema de aniversário é possível criar uma experiência incrível para meninos e meninas. A dica, aqui, é selecionar um item-chave que norteará a escolha de todos os outros elementos para a festa infantil.

4- Temas de festa de aniversário baseados no fundo do mar

Temas de festa de aniversário - fundo do mar(Reprodução – Pinterest)

O universo aquático fascina grande parte das crianças. Peixes, sereias, tubarões, barcos, marinheiros e tudo que gira em torno desse assunto são excelentes temas de aniversário.

Para compor um cenário com fundo do mar, pense nos elementos de que a criança gosta e vá pincelando-os pela mesa, pela decoração das paredes, lembrancinhas, etc. Uma dica é investir em tons de verde e azul e fazer com que a molecada se sinta literalmente entre os seres aquáticos.

5- Piquenique: diversão e bom gosto na decoração de festa

Temas de festa de aniversário - piquenique(Reprodução – Pinterest)

Quem não gosta de piquenique? Aquela toalha xadrez estendida em um jardim gostoso ou sobre uma mesa bem rústica, comidinhas variadas e muita natureza costuma ser uma combinação que sempre agrada as crianças.

A decoração de festa piquenique deve explorar o lado gostoso das coisas simples. Estampas que remetem ao universo do campo, muita natureza, com flores, garrafinhas personalizadas e lanchinhos práticos e saudáveis são perfeitos para alegrar a molecada.

[do_widget id=custom_html-14]

Existem mais inúmeras opções de temas de festa de aniversário, tais como pipas, arco-íris, sorvete, floresta ou borboletas. O segredo, aqui, é entender do que a criança gosta e encontrar elementos decorativos que conversem com esse tema.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: