5 segredos para montar uma mesa de Natal perfeita

5 segredos para montar uma mesa de natal perfeita5 segredos para montar uma mesa de natal perfeita

Uma das datas mais esperadas do ano está chegando! Preparar a mesa de Natal perfeita é uma tarefa delicada e requer planejamento e organização. Então, pensar antecipadamente em todos os detalhes do décor fará a diferença nesse momento especial.

Se você quer impressionar os convidados com artigos criativos e não esquecer nenhum detalhe, confira 5 segredos para você montar uma mesa natalina inesquecível.

1 – Defina as cores da mesa de natal

Defina as cores da mesa de natal(Reprodução: Pinterest)

Antes de iniciar os preparativos e montagem da mesa, planeje-se e escolha as cores do décor. Se você quer algo clássico e tradicional, opte pelos tons oficiais desta época: verde e o vermelho.

Para as combinações modernas, aposte no laranja, marrom, rosa, azul ou roxo. Apesar de serem tons não tão comuns na mesa de Natal, ainda assim ela ficará linda e surpreenderá os seus convidados. Além disso, as nuances douradas, prateadas e brancas são curingas e combinam com os todos os tipos de decoração de mesa de Natal.

2 – Invista em toalhas e caminho de mesa

Invista em toalhas e caminho de mesa na mesa de natal(Reprodução: Pinterest)

Após definir as cores que irão compor seu décor, é hora de escolher a toalha de mesa de Natal. Com o fim do ano se aproximando, peças natalinas começam a surgir. Os tecidos ganham estampas especiais, como renas, caixas de presente e até mesmo o rosto do bom velhinho, o famoso Papai Noel. E essa pode ser a melhor opção para inserir um toque de fofura ao décor, caso você não queira adicionar muitos enfeites à mesa.

Além disso, a clássica toalha branca, com pequenos detalhes em renda, é delicada e é excelente para garantir a beleza da mesa. Já para decorações artesanais e rústicas, a aposta perfeita é a toalha de mesa de retalhos.

Você também pode investir em toalhas lisas, bordadas, com tons neutros ou que possuam detalhes que ornem com sua paleta, combinem com o tema natalino e os futuros enfeites.

Aliás, criar uma composição com toalha, caminho de mesa e jogo americano é uma opção incrível para investir em um mix de cores e tecidos.

3 – Não deixe os guardanapos de fora

Não deixe os guardanapos de fora da mesa de natal(Reprodução: Pinterest)

É possível criar diferentes tipos de decoração para a mesa só usando diversos estilos de guardanapos de Natal. Você pode definir quais serão as peças de acordo com seu gosto e personalidade.

Guardanapos lisos são ótimos caso sua mesa já esteja muito decorada. Assim, você consegue direcionar a atenção de seus convidados para outros detalhes. Opções estampadas e com temas natalinos são fáceis de encontrar. Este estilo de guardanapos de Natal faz com que a mesa fique completamente temática.

Além disso, caso queira dar um toque a mais na decoração, confira algumas formas criativas para dobrar o guardanapo de tecido.

4 – Harmonize as louças

Harmonize as louças da mesa de natal(Reprodução: Pinterest)

Na hora de dispor as louças, faça de forma estratégica e harmonize talheres, pratos e taças para a ceia com atenção. O material desses artigos podem variar, mas mantenha o equilíbrio, levando em consideração a quantidade de cores e decorativos já utilizados. Investir em opções de cerâmica e vidro é uma escolha certeira em quase todas as decorações.

Além disso, você também pode personalizar copos, taças e encantar os convidados. Acrescente fitas, laços, escreva o nome ou alguma mensagem com caneta lavável. É a partir de pequenos detalhes que uma das datas mais mágicas do ano se torna inesquecível.

5 – Abuse dos arranjos natalinos

Abuse dos arranjos natalinos na mesa de natal(Reprodução: Pinterest)

Todos os anos surgem novas tendências para você arriscar na decoração de Natal para a mesa. Esse momento de confraternização com a família e amigos pede adornos lindos e diferentes. Por isso, abuse dos arranjos com flores, frutas, pinhas, velas e outros artigos natalinos. Além disso, as luzes e velas completam o clima natalino.

[do_widget id=custom_html-14]

Você pode apostar nas combinações de:

  • Ramos, pinhas, bolas douradas e velas;
  • Empilhe bowls, formas de bolo ou bandejas de docinhos em diferentes tamanhos e preencha com nozes, ornamentos e ramos;
  • Sabendo que as frutas ou castanhas são importantes em uma ceia natalina, crie algumas cestas e espalhe pelo ambiente;
  • Harmonize a louça com velas brancas arranjadas em um display de bolo, e ao lado acrescente ramos verdes e maçãs;
  • Pequenos vasos com mini pinhas e ramos de alecrim podem servir de enfeite;
  • Para inovar no porta-velas, vire algumas taças ao contrário e coloque velas em uma extremidade e na outra ramos ou flores.

Lembre-se que os enfeites de natal para mesa também podem ser usados em toda a casa e criar uma atmosfera especial.

Há muitas coisas que podem ser feitas em casa para entrar no clima natalino com bom gosto e estilo. Assim, esses segredos de decoração vão te auxiliar a montar uma mesa de natal bonita e aconchegante.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: