5 recipientes criativos para seu difusor de ambiente

5 recipientes criativos para o difusor de ambiente

Chegar em uma casa e ser recebido por um cheirinho gostoso é uma forma de sentir-se bem-vindo. Pela capacidade de liberar aromas aos poucos e por sua alta durabilidade, o difusor de ambiente está muito em alta.

Muitas vezes, o recipiente que recebe o aroma não combina muito com a decoração da casa. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de espaços para comportar o seu difusor com varetas de forma charmosa e elegante. Confira!

1 – Garrafas recicladas

Garrafas recicladas como difusor de aromas

Azeite, vinagre, pimenta, bebidas em geral e alguns tipos de temperos costumam vir em garrafas de vidro bonitas que muitas vezes são guardadas, mas ficam sem uso. Que tal aproveitá-las para perfumar o seu ambiente?

Primeiramente, lave bem o vidro. Em seguida, coloque um pano limpo no fundo de uma panela. Disponha os potes sobre o tecido. Encha de água e deixe ferver por 10 minutos. Depois é só colocar o refil de difusor na garrafa e posicionar as varetas. Se quiser, é possível criar uma bossa com um laço de fita de cetim ou fios de sisal, para um visual rústico.

2 – Transforme seu vaso em um difusor de ambiente

Transforme seu vaso em um difusor de ambientes

Tem um vaso bonito em casa, mas não encontrou o cantinho certo para ele? Use-o como difusor de aromas. Basta encher com o líquido perfumado e colocar as varetas. O ideal é deixá-las bem encharcadas e virá-las de tempos em tempos.

O efeito fica ainda mais bonito se usar um par de recipientes, um de cada tamanho. Coloque-os no aparador, em uma prateleira ou até na mesinha lateral ou de centro.

3 – Vidros antigos de perfume

Vidros antigos de perfume como difusor de ambientes

Às vezes os perfumes vêm em embalagens tão bonitas que dá até pena de jogar fora. No entanto, você pode aproveitar os recipientes para colocar o seu difusor de ambiente. Para isso, faça a higienização da mesma forma indicada para garrafas.

O resultado é lindo e pode ajudar a decorar a bancada do banheiro. É só dispor o vidro em uma bandeja com outros objetos decorativos para um lavabo mais bonito e perfumado.

[do_widget id=custom_html-14]

4 – Varetas e galhos

Varetas e galhos no difusor de ambiente

Uma forma criativa de deixar a casa cheirosa é dar um charme a mais para o difusor usando galhos. Para isso, mantenha os palitos de bambu. Eles ainda serão necessários para espalhar o aroma pelo ambiente. Então, faça uma espécie de buquê, alternando as varetas com flores e folhas secas. O arranjo combina com espaços românticos e rústicos, como quartos e salas de jantar.

5 – Lâmpadas

Lâmpadas como difusor de ambiente

Outra alternativa ecologicamente correta é reciclar lâmpadas antigas e transformá-las em recipientes criativos para seus aromas. Veja o passo a passo:

  • Com a ponta de uma tesoura fina e a ajuda de um alicate, retire a tampinha que fica na parte inferior da lâmpada.
  • Com cuidado, empurre a tampa de vidro para dentro da peça;
  • Use a tesoura para retirar o filamento;
  • Certifique-se de que nada ficou dentro do vidro;
  • Coloque o refil do aroma;
  • Disponha as varetas e, se desejar, galhos secos.

Agora que você já sabe como ter um difusor de ambiente personalizado, comece agora a perfumar a sua casa inteira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: