5 passos para organizar uma festa de Natal perfeita

A época mais mágica e festiva do ano está chegando! E todo mundo quer agradar os convidados, claro. A festa de Natal perfeita depende de muitos detalhes. Começa com uma decoração linda, passa por uma playlist especial e chega aos aperitivos gostosos, drinks elaborados e a uma ceia inesquecível! 

Já que você quer aproveitar essa festa ao máximo e curtir com a sua família e os amigos, separamos aqui 5 passos de como fazer uma festa de Natal. Com essas dicas simples, você vai conquistar os seus convidados e se divertir muito. Confira!

1 – Capriche na decoração da festa de Natal

A decoração de festa de Natal é unanimidade, todo mundo ama! E para deixar a sua festa com um clima totalmente encantador, você pode seguir alguns passos básicos. O primeiro é decorar a entrada com um capacho natalino e uma guirlanda. É como dar boas-vindas ao Natal na sua casa. Se tiver espaço, posicione também algumas decorações nas laterais da porta.

Em seguida, decore o hall de entrada com alguns enfeites. Não precisa pesar a mão nos itens, mas algumas decorações em um aparador ou na parede já ajudam a reforçar esse clima natalino. A sala é a grande estrela desse momento, e a sua árvore de Natal merece espaço de destaque na decoração para a festa de Natal

A sala também abre espaço para itens que fazem toda a diferença, como almofadas em tons de vermelho e verde e decorações em estantes e racks. Vale também investir em luzes nas cortinas, velas em castiçais e pequenas peças decorativas nas mesas laterais. Você pode soltar a imaginação e criar muitas possibilidades! 

Quando se trata de dicas de decoração para festa de Natal, leve em conta os itens que você já tem em casa. Então, na sua mesa de jantar, você pode decorar os guardanapos com fitas natalinas ou fazer um arranjo de mesa com fatias de laranjas secas, por exemplo, e posicioná-las em um dos seus vasos preferidos.

No banheiro, também é possível adicionar um toque de Natal. Use as suas toalhas vermelhas e verdes, coloque velas e itens de decoração natalinos. Você vai ver como esses pequenos detalhes influenciam a composição da casa. 

2 – Sirva petiscos gostosos na festa de Natal

Enquanto os seus convidados aguardam a ceia, capriche nos petiscos para matar a fome e impressionar. Uma boa ideia é montar uma tábua de frios com queijos, embutidos, frutas frescas, frutas secas, azeitonas e castanhas. Agrada a maior parte das pessoas, fica colorida e deliciosa! Vale providenciar uma opção só para veganos e vegetarianos; eles vão amar.

Aliás, as frutas secas e castanhas são muito utilizadas nas festas de fim de ano e, além de saudáveis, são excelentes opções para servir aos convidados e compor uma decoração de festa de Natal simples. Espalhe petisqueiras, tigelas e bombonieres na mesa de centro, nas mesas laterais e na mesa de jantar para as visitas se deliciarem ao longo da noite.

3 – Planeje uma ceia simples, mas deliciosa 

Por falar em comida, a tradicional ceia natalina merece todo um cuidado especial, né? Comece planejando bem quais pratos deseja servir e calculando a quantidade de pessoas. Sempre é melhor sobrar comida do que faltar, mas também não é interessante comer sobras por semanas! Além disso, poupe o trabalho de fazer muitos pratos e aposte em um menu mais enxuto.

Para começar, monte uma salada bem colorida e refrescante. Aposte em folhas verdes, tomates e frutas para um sabor tropical. Como acompanhamento, a famosa farofa não pode faltar de jeito nenhum! Opte por uma versão sem carne e sem uvas-passas para agradar a todos. Ah, não se esqueça do arroz branco!

Então, capriche também na escolha do seu prato principal. Dependendo das restrições dos seus convidados, pense em uma opção com e outra sem carne. As receitas veganas têm feito cada vez mais sucesso nas mesas e podem agradar muito. Para a sobremesa, que tal um pavê? Impossível resistir a essa sobremesa (e à piadinha que ela traz também). 

Com pratos feitos com carinho e uma mesa posta caprichada, a sua ceia vai fazer muito sucesso. Inclua velas, guardanapos bonitos e tigelas especiais para completar o clima natalino na mesa.

4 – Capriche nos drinks

Para algumas pessoas, os drinks são tão importantes quanto a ceia, então vale a pena pensar em opções com e sem álcool para agradar todos os convidados. Uma dica divertida é montar drinks e shots com as cores verde, vermelho e branco, o que ajuda a criar o clima de uma terra mágica de Natal. 

Pensando em dois ou três tipos diferentes de drinks com e sem álcool, você consegue proporcionar uma experiência divertida para os adultos e as crianças, fugindo dos refrigerantes que são tão consumidos nessa época. 

5 – Escolha atividades divertidas 

Está pensando em como fazer uma festa de Natal diferente? Vale apostar em algumas atividades divertidas, que vão deixar o clima mais leve! Enquanto tudo está sendo preparado, você pode colocar filmes natalinos, por exemplo, para adultos e crianças. Alguns títulos clássicos que sempre agradam são:

  • O Grinch
  • Esqueceram de Mim
  • O Estranho Mundo de Jack
  • O Expresso Polar
  • Os Fantasmas de Scrooge

Assim, também não pode faltar muita música em uma festa. Crie uma playlist com as suas canções favoritas e convide os seus amigos para colaborarem. Desse modo, todos vão curtir um pouquinho dos seus artistas favoritos na festa. 

Outra boa opção para entreter os seus convidados são os jogos de tabuleiro ou cartas. Eles ajudam a descontrair, permite que todos se conheçam melhor e criam bons momentos que ficarão na memória para sempre. Se você e os convidados gostam de amigo oculto, também pode ser uma atividade divertida! 

E aí, vai colocar essas dicas em prática na sua festa de Natal?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: