5 motivos para apostar em guardanapos de tecido

Motivos para apostar em guardanapos de tecido

Não existe nada melhor do que servir com elegância. Assim, para conseguir aquela mesa posta linda e referência em charme e beleza, é preciso pensar em todos os elementos que podem contribuir na composição do almoço ou jantar dos sonhos. Nesse cenário, os guardanapos de tecido ganham uma enorme importância.

Esses adornos funcionam nos mais diferentes cenários e podem trazer criatividade e estilo para festas, eventos e até mesmo à refeição cotidiana. Se você ainda não tem certeza de que precisa investir em guardanapos de tecido, não tem problema. Vamos te mostrar as 5 principais razões para colocar esses elementos como parte do seu enxoval de cozinha. Confira:

1 – São mais bonitos

Quando comparamos os guardanapos de tecido com aqueles de papel, não restam dúvidas de que a primeira opção é mais charmosa do que a outra. Funcionando como verdadeiro acessório decorativo, essa peça fica linda nas mais variadas mesas e ocasiões. Dessa forma, é um elemento muito interessante para sua casa!

2 – Os guardanapos de tecido duram mais

O guardanapo de tecido pode ser usado por muito tempo, diferente daqueles em papel. Em linhas gerais, a maioria deles pode ser higienizado na máquina de lavar e passado. Entretanto, é importante encontrar informações sobre o material da peça a fim de entender a necessidade da utilização do ferro ou vaporizador.

3 – Podem ser decorados

Como falamos anteriormente, os guardanapos de tecido funcionam como belos elementos decorativos. Ao servir suas refeições, você pode colocar esse elemento sobre seus pratos ou até mesmo posicioná-lo de modo elegante dentro da taça.

Não importa o posicionamento escolhido, lembre-se de dar um toque especial nesse recurso por meio de anéis ou argolas. O anel de guardanapo pode ser de madeira, plástico ou metal, mas tenha a certeza de que este detalhe vai conferir um charme todo especial à sua mesa.

4 – São versáteis

Você sabia que os guardanapos de tecido podem até mesmo guiar todo o estilo de decoração da sua mesa? Sendo assim, um décor mais rústico, elegante ou descolado pode ser rapidamente identificado por essa peça. Extremamente versátil, tem o potencial de encher sua cozinha ou sala de jantar de vida.

[do_widget id=custom_html-14]

5 – Podem ser dobrados de muitas formas

Para arrasar na decoração de mesa, lembre-se de que seus guardanapos de tecido podem ser dobrados de diversas maneiras. Existem as românticas, elegantes ou criativas. Por isso, a fim de acertar, veja nossas sugestões abaixo:

Como dobrar guardanapo em formato de coração

  • Pegue o guardanapo de tecido e, em seus dois lados, faça uma dobradura na horizontal. Em seguida, dobre-o ao meio;
  • Fixe uma mão na dobradura a fim de não soltá-la. Com a outra, pegue um dos lados e faça um “L”. Repita o processo com a outra ponta e junte as duas;
  • Agora, é só moldar as pontas redondas e deixar seus convidados encantados com guardanapo dobrado em formato de coração!

Como dobrar o guardanapo em forma de cone

  • Dobre o guardanapo de tecido ao meio e repita o processo;
  • Vire a peça para que sua abertura fique aparente;
  • Faça uma dobradura na parte de cima em direção ao centro da abertura;
  • Vire o guardanapo e dobre suas extremidades em direção ao meio. Lembre-se de deixar os cantos um pouco sobrepostos a fim da peça ficar em formato de cone;
  • Pronto, agora é só servir com elegância!

Como fazer uma rosa com o guardanapo de tecido

  • Estenda o guardanapo de tecido e dobre-o na diagonal, formando um triângulo;
  • Com a base do tecido, faça pequenas dobras até a metade da sua pirâmide. Vire o guardanapo a fim de esconder a dobradura;
  • Pegue uma das pontas da peças e dobre-a lentamente até atingir a outra extremidade, resultando em uma espécie de “rolinho”. Ao fim desse processo, dobre a ponta livre dentro de um bolso na parte inferior;
  • Agora que a dobradura está similar à uma vela, sendo cuidadosa, pegue as abas do guardanapo e puxe uma para a direita e outra para a esquerda;
  • Para finalizar, dobre a peça na diagonal e veja uma belíssima rosa com folhas surgir na sua frente!

Gostou das nossas dicas? Se sim, o que acha de procurar alguns guardanapos de tecido e transformar o décor da sua mesa? Aproveite e nos conte o que achou deste conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: