5 formas criativas de fazer uma decoração com fotos

Você adora fotos? Gosta de deixá-las espalhadas pela casa e não apenas salvas no celular? A decoração com fotos é uma tendência que está muito em alta. Dessa forma, ela permite que você saia do tradicional porta-retratos e viaje por experiências e lembranças inesquecíveis.

Um quadro de fotos, painéis, porta-retratos divertidos espalhados pelos ambientes: tudo pode ser utilizado no momento de compor a decoração com fotos. E o melhor é que basta imprimir as imagens favoritas e começar a brincadeira!

1- Varalzinho de fotos – fácil, prático e muito charmoso

Decoração com fotos - varal(Reprodução – Pinterest)

O varal de fotos é uma das formas mais divertidas e versáteis de se decorar com imagens. Dessa forma, no momento de compor a decoração, seja no quarto, na sala ou em algum outro ambiente, basta suspendê-lo ou grudá-lo na parede.

Para que o resultado seja melhor, o ideal é que as imagens seja impressas no mesmo tamanho. Aliás, pregadores fofinhos e descolados ajudam a deixar o resultado ainda melhor. Uma dica é apostar em cordões de luzes para elevar seu charme!

2- Formas geométricas na decoração com fotos

Decoração com fotos - geométrica(Reprodução – Pinterest)

Essa alternativa ao varal permite que você pendure imagens em diferentes cordões e, então, prenda-os na parede. Use pregos para guiar o caminho do barbante e deixar o ambiente mais divertido.

Montar formas geométricas com o cordão pode dar origem a desenhos, inclusive. Se a sua criatividade for aflorada, aposte em um jeito irregular de expor as fotografias, mas sempre criando uma unidade entre todos os elementos. Clipes de papel ou pregadores ajudam a deixar o resultado ainda melhor.

[do_widget id=custom_html-14]

3- Cabide como aliado na montagem do painel de fotos

Decoração com fotos - cabide(Reprodução – Pinterest)

Cabides não servem apenas para pendurar roupas, sabia? Eles podem ser colocados na parede para pendurar imagens. Fotografias grandes podem ocupar o cabide inteiro ou, no caso de menores, serem utilizadas em conjunto.

Uma dica para compor essa decoração com fotos é intercalar retratos com frases ou imagens de lugares bacanas. Feito isso, é só pendurar os cabides na parede desejada e criar uma bela composição.

4- Painel de fotos com grades

Decoração com fotos - grade(Reprodução – Pinterest)

Essa sugestão é ótima para escritórios. Com uma grade posicionada na parede acima da mesa de trabalho, prenda as fotos de forma diversificada. Não importa o tamanho. O importante, aqui, é mesclar elementos. Cartinhas e flores, bem como letras de música e frases de que você goste também podem ir para esse mural.

O melhor de tudo, nesse caso, é que é muito fácil reorganizar os elementos e dar vida nova à decoração do ambiente com fotos. Para tanto, basta soltar os prendedores, escolher outras imagens e pronto!

5- Decoração com fotos mesclando elementos

Decoração com fotos - mesclado(Reprodução – Pinterest)

Você não precisa ter um espaço só dedicado a fotos. Ou, ainda, porta-retratos para abrigar esses itens. Uma ideia bacana para compor ambientes é misturar as imagens com outros itens de decoração.

Plantinhas, pôsteres, quadros, bandeirinhas e outros itens de que você goste podem ser combinados com as imagens. Dessa maneira, elas podem ser pregadas, coladas ou apenas posicionadas em cima de cada elemento.

Outras formas de decorar o ambiente com fotos

Decoração com fotos - outros(Reprodução – Pinterest)

Além das cinco opções listadas acima, há inúmeras outras variantes da decoração com fotos. Assim, você pode, por exemplo, emoldurar suas imagens preferidas e criar uma composição na parede em vez de utilizar quadros. Outra possibilidade é criar imagens, como um coração, só com fotos.

A fita dupla face é uma aliada nesses momentos, pois permite que você retire os itens da parede assim que precisar. O fundamental, no momento criar uma decoração com fotos, é experimentar!

Foto de capa: Reprodução – Pinterest

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: