5 dicas para curtir ao máximo o Dia dos Namorados solteiro

Passar o Dia dos Namorados solteiro não é um problema. Afinal, a melhor companhia é você mesmo, certo? Por isso, aproveite ao máximo e curta o momento sozinho. 

Separamos algumas dicas de atividades para você realizar sozinho no Dia dos Namorados e se apaixonar por si próprio. Elas também podem ser desfrutadas com amigos e familiares. O ideal é relaxar e deixar as preocupações de lado. Confira as ideias!

1 – Faça um date com você mesmo

Se você nem sequer sabe que dia é o Dia dos Namorados, planeje um encontro consigo mesmo! O primeiro passo é escolher um filme, uma peça de teatro, uma exposição ou um show. Assim como você faria com um crush, selecione uma atividade cultural bem interessante, que tenha tudo a ver com você.

Para continuar o passeio de Dia dos Namorados, conheça aquele lugar ao qual você sempre quis ir, como uma cafeteria, um restaurante ou uma lanchonete. Só não esqueça de checar se é necessário realizar uma reserva antes. Afinal, esse tipo de local costuma lotar nessa data. 

2 – Reconecte-se com a natureza

O contato com a natureza faz bem para corpo, mente e alma. Por isso, caso você esteja solteiro no Dia dos Namorados, vai adorar visitar um parque. Organize suas coisas para fazer um piquenique embaixo de uma árvore. Uma colcha grande para deitar na grama, suas comidas e suas bebidas favoritas são alguns itens básicos para a ocasião.

Escolha alguns passatempos para aproveitar por lá. Você pode levar livro para ler, tablet para ver séries enquanto curte o ar livre ou fones de ouvido para curtir um pouco de música, por exemplo. Também é possível optar por certas atividades, como pular corda, andar de bicicleta ou de skate, entre outros. Temos certeza de que seu Dia dos Namorados solteiro será muito divertido!

3 – Faça um spa day!

Entre as ideias para o Dia dos Namorados, esta é uma das mais legais. Afinal, você pode fazê-la sozinho ou com seus amigos. Primeiro, deixe a agenda totalmente livre para curtir esse momento sem se preocupar com interferências externas.

Em seguida, escolha um roupão bem confortável para ser seu companheiro ao longo do dia. Para começar o spa day, você pode acender sua vela perfumada favorita, deixando as luzes baixas. Coloque uma música relaxante e respire fundo.

Depois, você escolhe o que fazer: máscara facial, cuidados com mãos e pés, esfoliação da pele, hidratação no cabelo, etc. Quer saber como curtir o Dia dos Namorados solteiro? Aproveite a data para cuidar de você mesmo com muito carinho e paciência. 

4 – Prepare sua refeição favorita

Já pensou em passar o Dia dos Namorados sozinho experimentando comidas gostosas? Aproveite essa data para ir à cozinha e colocar as mãos na massa, literalmente. Você pode testar uma receita que viu no Instagram há tempos, por exemplo.

Outra boa ideia é fazer uma das suas comidas favoritas. Sabe aquela refeição que é como um abraço quente? Tente reproduzi-la em casa e sirva com louças, talheres e travessas bem bonitas. Trate esse momento como um jantar especial para alguém que você gosta muito. 

5 – Faça uma sessão de cinema em casa

O Dia dos Namorados solteiro tem uma grande vantagem: é você que escolhe todos os filmes que vai assistir! Então, coloque seu pijama favorito, estoure uma pipoca e prepare-se para tirar o atraso de todas aquelas obras que você disse que veria. 

Nesse momento, vale muito a pena convidar outros amigos solteiros que estão sem ter o que fazer no Dia dos Namorados. Vocês podem pedir uma pizza, assistir aos filmes e às séries que mais gostam e tomar um bom vinho. Com os amigos, não tem como essa data ser ruim!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email

Conteúdos que você vai gostar também: