4 vantagens de apostar em um travesseiro viscoelástico

Escolher um bom travesseiro para dormir é um passo essencial para assegurar noites tranquilas, reparadoras e confortáveis de sono. O travesseiro viscoelástico é conhecido popularmente como Nasa. Foi idealizado pela agência espacial norte-americana em 1966, quando ela encomendou um material de revestimento para suas naves absorverem choques.

A espuma viscoelástico, produzida a partir do poliuretano, é capaz de acompanhar o formato do corpo e, depois, retornar ao formato original. Ela preenche todos os pontos vagos, sem exercer qualquer pressão contra a cabeça, ajudando na circulação sanguínea do cérebro durante a noite. Dessa forma, para saber se o viscoelástico é o ideal para você, confira as principais vantagens que ele oferece.

1- Melhora a postura

4 vantagens de apostar em um travesseiro viscoelástico - Melhora a postura

Com a capacidade de se moldar ao contorno da coluna cervical na região do pescoço, o travesseiro Nasa oferece um excelente suporte para a cabeça. Ele favorece a postura durante o sono e o alinhamento da coluna vertebral, pois possui um isolante acolchoado reativo ao calor. Assim, quando há pressão junto ao calor, a espuma viscoelástica se transforma e se adapta. Este é o motivo pelo qual os travesseiros viscoelástico modelam bem a cabeça e pescoço.

O alinhamento adequado da coluna vertebral ajuda a reduzir os movimentos bruscos, a inquietação e os incômodos. A espuma viscoelástico permite que seus músculos relaxem adequadamente e oferece suporte espinhal natural ao corpo, promovendo um sono profundo.

2- Extremamente confortável para todos

4 vantagens de apostar em um travesseiro viscoelástico - Conforto

Aliado aos aspectos acima, um dos melhores benefícios do travesseiro da Nasa é o conforto completo. De acordo com os ortopedistas, o travesseiro não deve ser muito macio nem fino. A espuma viscoelástica apresenta a densidade adequada, oferecendo o relaxamento ideal para uma boa noite de sono, além de maciez e toque agradável.

Mais uma vantagem da sua adaptabilidade é que o travesseiro viscoelástico proporciona conforto para os mais diferentes tipos físicos. Assim, independente da sua altura, o artigo é capaz de se adaptar às curvas e posturas do seu corpo.

Dessa maneira, como a peça melhora a postura durante o sono e é extremamente confortável, muitas pessoas o consideram o melhor travesseiro para dormir.

3- O travesseiro viscoelástico pode ser antialérgico

4 vantagens de apostar em um travesseiro viscoelástico - Antialérgico

O travesseiro viscoelástico é produzido por um material sintético. Sendo assim, a peça consegue evitar a proliferação de micro-organismos, que costumam agravar alergias e prejudicar as vias respiratórias. Outro detalhe importante é que em sua composição não existem agentes nocivos à saúde.

[do_widget id=custom_html-14]

4- Combate o apneia

4 vantagens de apostar em um travesseiro viscoelástico - Combate apneia

Estudos comprovam que 40% dos homens e mais de 25% das mulheres sofreram de apneia em algum momento de suas vidas. Entretanto, simples mudanças podem trazer melhora para esse quadro.

De acordo com pesquisas do Instituto do sono, um bom travesseiro influencia diretamente na sua noite e evitam a apneia. Isso acontece, pois o travesseiro viscoelástico se ajusta ao pescoço, permitindo que as passagens de ar permaneçam abertas.

Agora que você já conhece todas as vantagens do travesseiro viscoelástico, pode ser uma ótima ideia testá-lo. Quem sabe essa é a opção perfeita para garantir boas noites de sono.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: