4 maneiras de usar uma caixa organizadora em casa

Caixa organizadora

Utilizar uma caixa organizadora é a solução mais prática e simples para arrumar e decorar o ambiente. Elas podem estar em todos os cômodos da casa e têm uma uma vasta variedade de materiais, cores e tamanhos. Além disso, se nenhuma te agradar, você pode criar uma peça personalizada.

Provavelmente, você tenha alguma em casa e, quem sabe, sem uso. Pode ser que a inutilização dela seja apenas por você não saber como aproveitar as suas inúmeras possibilidade. Assim, confira 4 maneiras de organizar sua casa com esse artigo e priorizar tempo ao encontrar objetos com mais facilidade.

1 – Organizando na cozinha e lavanderia

Usando caixa organizadora para cozinha e lavanderia
(Reprodução: Pinterest)

Uma das formas mais comuns de utilizar uma caixa organizadora na cozinha é inseri-la na geladeira. A organização dos alimentos também é importante e não deve passar despercebida. Desta forma você consegue economizar muito espaço, além de manter o ambiente com visualização agradável.

Já o armário da cozinha também merece atenção! Assim como a geladeira, inserir esses artigos fará com que você poupa espaço e organize alimentos em recipientes separados.

As caixas também são perfeitas para arrumar os materiais de limpeza. De tal forma que você irá encontrar o produto que deseja com mais facilidade. Se você optar uma caixa organizadora grande, em palha, por exemplo, utilize artigo para armazenar roupas para lavar.

Além disso, o seu processo de reciclagem pode ficar mais fácil, utilizando caixas organizadoras coloridas e etiquetadas para separar o lixo.

2 – Caixa organizadora no quarto


(Reprodução: Pinterest)

Os artigos podem ajudar na hora de guardar as roupas que você menos usa. Assim, sobrará mais espaço para novas peças. Além disso, outra dica valiosa é usar as caixas para as roupas de cama, que geralmente ocupam bastante espaço.

Já para o quarto das crianças, utilize uma caixa organizadora infantil e priorize organizar produtos de higiene pessoal e também as roupas. Aproveite as opções estampadas com desenhos, por exemplo, para entreter enquanto estimula a organização. Vale destacar que a caixa organizadora grande é perfeita para guardar brinquedos e você pode deixá-la como parte da decoração.

Também opte por dispor sapatos em recipientes dentro do seu armário ou algum espaço que comporte. Isso auxiliará a encontrar as peça mais facilmente, além de manter a integridade do produto por mais tempo.

[do_widget id=custom_html-14]

3 – Organizando produtos no banheiro

Caixa organizadora no banheiro
(Reprodução: Pinterest)

Usar o espaço do armário para acoplar suas caixas organizadoras também é uma forma muito inteligente para otimizar espaço. Os seus itens de higiene pessoal, como gel de banho, shampoo, toalhas e cremes estão espalhados pelo banheiro? Aqui está a melhor maneira de organizar tudo.

Caso não tenha espaço para inserir a caixa no armário, deixe-a em cima da bancada ou então pendure mantendo o décor do ambiente.

Já para as maquiagens, que tal continuar no mesmo ritmo de organização? Ao invés de deixar o banheiro e as gavetas repletos de batons, delineadores e demais itens, deixe seus produtos ordenados em caixas organizadoras com divisórias.

4 – Uma caixa multiuso completa o décor

Caixa organizadora multiuso
(Reprodução: Pinterest)

A ideia de ter um espaço para guardar coisas pode parecer simples e sem nenhuma novidade. Entretanto, atualmente existem tantas opções e modelos que esses objetos podem muito bem compor o décor da sua casa.

Desde uma caixa para ser deixada na sala a um porta-chaves, você também pode deixar uma caixa organizadora para guardar os livros, tablet e pequenos objetos. Assim, em qualquer lugar da casa os itens que você mais usa sempre estará à disposição.

No escritório, por exemplo, os documentos podem ficar organizados em caixas de papelão, que também são muito utilizadas no quarto ou na sala. Já as opções em madeira suportam coisas mais pesadas e são resistentes. Sendo assim, na hora de dispor seu objeto, atente-se ao tamanho e material, para que suporte adequadamente o desejado.

Além de ser totalmente útil, investir em uma caixa organizadora trará mais graça e beleza ao seu ambiente. Assim, abuse da criatividade na hora de manter a organização e facilitar sua vida.

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: