10 segredos para comprar a melhor toalha de banho

Ter produtos de qualidade é a preocupação de todos que buscam a melhor toalha de banho. Não adianta adquirir um produto lindo e, ao usar, descobrir que o toque não é gentil com a sua pele ou ver ele se desfazer diante dos seus olhos. Por isso, é importante atentar-se a algumas características antes de colocar qualquer artigo no seu carrinho de compras.

A estética do jogo de banho é o último ponto a ser levado em consideração na hora da pesquisa. Transparência, medidas, suavidade ao toque e outros aspectos devem pesar na sua escolha. Veja como escolher uma toalha perfeita para você e toda a sua família.

1 – Olhe a etiqueta

Melhor toalha de banho - etiqueta

Primeiramente, verifique qual é a composição do produto em sua etiqueta. Lembre-se que quanto maior for a porcentagem de fibras naturais, melhor. Ou seja, dê preferência para toalhas de algodão, algodão egípcio, pima, nanocotton e modal. Os fios encontrados na natureza são responsáveis pela confecção de tecidos confortáveis, macios e de alta absorção.

[do_widget id=custom_html-14]

2 – Verifique o tipo de fio

Na etiqueta você também encontra o processo de fiação no qual o tecido foi fabricado. Veja as características mais comuns em toalhas e o que cada uma delas significa:

  • Fio singelo (ou simples): com felpas que se dobram com facilidade, a técnica proporciona um toque suave;
  • Fio retorcido (ou duplo): ao entrelaçar os fios, o fabricante garante durabilidade para o produto;
  • Fio penteado: quer dizer que as fibras curtas, responsáveis pela formação de bolinhas e fiapos soltos, são eliminadas. Dessa forma, você ganha um tecido macio e resistente.

3 – Sinta o peso

Melhor toalha de banho - peso

O peso da toalha ideal é um aspecto muito pessoal. Alguns preferem itens leves, que secam rapidamente no varal e são fáceis de lavar. Outros escolhem os pesados, que enxugam bem o corpo e têm toque macio. Se você quer um pouco dos dois, opte por um modelo intermediário. Para isso, segure diversos produtos e compare entre eles.

4 – Coloque contra a luz

Quando for comprar toalha de banho, abra a peça e ponha contra a luz. Se no artigo apresentar qualquer tipo de transparência, significa que suas tramas são abertas e sua qualidade pode não ser a ideal. Dessa forma, é melhor procurar outro produto.

5 – Veja na altura dos olhos

Melhor toalha de banho - olhos

Quer uma toalha macia de verdade? Coloque o item na altura dos olhos e observe-o. É importante notar se a peça tem felpas altas, com aparência de um campo de futebol. Esse é o tipo ideal de produto para quem busca suavidade. Dessa forma, você garante que estará adquirindo um produto gentil ao toque.

6 – Fique de olho na cor

O tingimento dos fios faz com que o tecido ganhe aspereza. Por isso, se não quiser errar, aposte em uma toalha branca. Ela é garantia de maciez, se comparada com uma peça de cor escura.

Porém, se você gosta de toalhas coloridas, saiba que nem tudo está perdido. Procure na etiqueta por produtos em fio tinto. Isso quer dizer que a fibra foi tingida antes de ser tecida, o que evita que o resultado seja duro. Dessa forma, o artigo também tem garantia de durabilidade da cor.

7 – Passe a mão

Melhor toalha de banho - passe a mão

Um erro comum ao tentar escolher a melhor toalha de banho é acreditar que uma peça rústica ficará mais macia depois de algumas lavagens. Apesar de alguns artigos serem vendidos engomados, geralmente um produto áspero permanecerá assim, mesmo após a primeira higienização.

8 – Observe o tamanho

As medidas de um artefato comum ficam entre 60 a 70 centímetros de largura e 130 a 140 de comprimento. Elas são ideais para pessoas em estaturas medianas. Se esse não for o seu caso, prefira a toalha gigante, que chega a 90 centímetros de largura e 160 de comprimento. Modelos infantis costumam ser menores, para que as crianças não saiam arrastando o tecido pela casa.

9 – Acerte na quantidade

Melhor toalha de banho - qualidade

Já escolheu seu produto? Agora é hora de calcular a quantidade de itens que você deve ter em casa. Com a finalidade de ter uma boa rotatividade entre as peças, indica-se ter entre três e quatro toalhas de banho boas por pessoa. Dessa forma, você consegue trocá-las e colocá-las para lavar uma vez por semana.

Toalhas de qualidade incomparável:

10 – Depois de comprar a melhor toalha de banho, cuide bem dela

Agora que você já sabe escolher a melhor toalha de banho possível, é hora de mantê-la sempre macia, fofinha e bonita. Visite o nosso artigo sobre hábitos que fazem com que seu produto dure muito mais.

Conte para nós nos comentários: você tem um truque especial para escolher a melhor toalha de banho? Qual é?

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: