10 Coisas que ninguém te conta sobre morar sozinho

Todo mundo fala sobre morar sozinho, mas existem coisas que realmente só dá pra descobrir vivendo. Se você é dessas que gostam de saber de tudo de antemão: não se preocupe! Hoje nós, da Yuca, estamos aqui pra antecipar as várias delícias e perrengues que você só vive quando realmente mora sozinho pela primeira vez. Vem ver!

1- Panelas precisam ser lavadas o quanto antes, pelo bem da humanidade. Sabemos que você vai querer deixar para o seu eu do futuro lavar a louça, mas ele também não vai querer lavar. 

2- Uma das coisas mais satisfatórias do mundo é usar seu banheiro limpinho depois que você fez aquela faxina completa! Dá muito orgulho.

3- Seu sonho de consumo é uma roupa cara? Quando você morar sozinho, vai ter certeza de que isso ficou no passado: sua nova meta vai ser um jogo de cama lindo e macio. 

4- Quando você menos esperar, vai estar acumulando coisas inúteis que você sempre criticou seus pais por guardarem – porque, né, “vai que um dia eu preciso exatamente disso?” Spoiler: você provavelmente nunca vai precisar. Mas também, quem sabe, né… Não dá pra garantir.

5- Antes de viajar, mesmo que por poucos dias, se prepare para consumir toda a comida da geladeira: todos os legumes, frutas e potinhos. Se você não lembrar disso, vai ter uma  surpresa bem desagradável ao voltar, que pode incluir os piores cheiros da sua vida e talvez até insetos. Mas também nunca mais vai cometer esse erro!

6- Roupa passada é algo superestimado (na maioria das vezes). Claro que tem aquelas peças específicas que precisam ser passadas, como algumas camisas ou vestidos. No geral, não é necessário. Você até pode querer ter seus lençóis passadinhos sempre, mas quero ver achar tempo na rotina pra isso. Não precisa.

7- Você não pode culpar ninguém por ter acabado com o sorvete porque… adivinha só? Você mora sozinho!!! Só pode ter sido você mesmo. Mas olhando pelo lado positivo: vai descobrir que tudo bem jantar sorvete!

8- Ter independência pra chegar e sair quando quiser, sem ter que se preocupar se está acordando alguém ao entrar em casa, traz uma paz interior!

9- Falando em privacidade, sair cantando pela casa e poder ouvir a música que quiser é algo libertador e só dá pra entender vivendo. Dica: uma pausa de 5 minutinhos todo dia pra dançar faz bem pra alma e é recomendado pelos especialistas (nós mesmos). 

10- Apesar dos (muitos) perrengues envolvidos, não tem nada melhor do que ter o nosso próprio cantinho, decorado do nosso jeito e guardando as nossas histórias.

E aí, tá preparado pra sair de casa? Quase? 

Se quiser viver na prática todas as dores e delícias de morar sozinho, vem com a gente! Pra conhecer mais sobre a Yuca, é só acessar nosso site!

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on email

Conteúdos que você vai gostar também: